sexta-feira, 31 de julho de 2009

PEFEs que se sentem merecedores

VOCÊ GOSTA DE VIAJAR???

Pois é!!! Bom demais sim?
E o que vc acha de ficar nesta rede,
balangando...
de frente pro Mar...





Se tiver muito frio, entrar pra este quarto...
se enfiar debaixo das cobertas...
assistindo filminhos de-li-ci-o-sos!!!!




Ou, se preferir, descer pro ambiente comum, onde há sofás fofíssimos...
uma escada de madeira com adorável pé direito triplo (é pq é mto alto...rs...)
um balanguinho...
ou até mesmo andar na beira da praia...
ouvindo o maravilhoso som das ondas...??
aiaiaiaiaiaiaiaiai
como sou apaixonada pelo mar!!!!!!!
Faça sol ou chuva....tô dentro!!!
Aliás, ainda não fiz, mas vou, cursinho para aprender a surfar e fazer windsurf...rs...
uau!!! O mundo mudou e sou absolutamente feliz por isso!!!


E SE TUDO ISSO FOR DE GRAÇA?????





Com a cortesia das queridas Marina e Maria Ignês vc, que conversou com a gente, aqui pelo blog, está concorrendo à um final de semana pra desfrutar disto e tudo o mais que sua criatividade lhe permitir!!!! eheheheheheh


A hospitalidade destas duas é impagável!!!
São adoráveis, vc vai ver!!

Bem, vc tem até este final de semana para "participar",
caso tenha "coragem" (!!!!) de se manifestar aqui no blog!!


uau!! vale a pena sim?
Aqui fazemos de tu-do pra vc expor suas idéias!!!

ESCREVA AQUI E CONCORRA!!!
Boa sorte!! Vamos torcer por vc!!! rs..

Uma 6a-feira absolutamente rica e feliz, pra vc e pra mim!!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

PEFEs que se atualizam

ATUALIZAÇÃO GRATUITA

Saiu na pg. 15 do Jornal AENE de Julho, confira:




Sim, é na semana q vem:

GRATUITO!!!


O evento é pago, clique na imagem e vá até a página. Nossa atividade é que será gratuita, com apoio do CREF-SP.

O que vc vai fazer dia 13/08/09?


Das 14hs às 18h30, gratuitamente, explico:

Como escrever resumo de sua pesquisa (estudo ou trabalho) para apresentar em Congressos e Simpósios Científicos

A proposta é discutir, e apresentar, como se prepara um texto que explique, resumidamente, o trabalho que vc realiza. Numa era de conhecimento farto como a que vivemos é imprescindível saber explicar nossa ação docente/profissional por escrito!! Como sabemos, a prática leva à perfeição, logo, comece e sistematize a arte de escrever o que vc faz e assim aprimorar seu CV, publicar o que faz, compartilhar seus conhecimentos e, acima de tudo, compreender o que os resumos científicos "querem dizer"! Participe! Será enriquecedor e divertido!! Traga caneta e papel...rs....ou gravador, como sugeriu o Fábio...rs... LEMBRE-SE: ESTE CURSO COMPLETO TEM CUSTO DE R$160,00, venha aproveitar um intensivo gratuito!!!!

às 8h30 palestro, gratuitamente, sobre:

Educação Física Escolar: Como ampliar o prazer da prática esportiva (ou do Lazer), a partir do estado nutricional (eutrofia, obesidade e desnutrição).

Neste a proposta é ampliar e estruturar a argumentação de que, ao usar a avaliação do estado nutricional fica mais simples prescrever exercícios físicos e orientar para a prática esportiva e de lazer. Traz uma bagagem fundamental para compor o conteúdo co Componente Curricular Educação Física. Participe, vai além dos workshops AENE que vc tem acompanhado. São conceitos, em geral, pouco discutidos na esfera escolar! Novidade!! Aproveite!!

Bem, é mais um evento "GRÁTIS" que fazemos para difundir conceitos e filosofias, compartilhar conhecimento, fortalecer laços, rever amigos/as e, como sempre, iniciar novas parcerias & fazer novas amizades!!!

O dia 13 vai começar cedo! Vá, assista a primeira palestra, depois visite a feira de esportes que é mega e gratuita, almoce e volte às 14hs para o 2o mini-curso. Depois das 18h30, volte à feira para ver o que não deu tempo (é...pq é enorme!!! Com stands internacionais, inclusive). Para tornar o curso "palatável", eles oferecerão um coffee break!! uau!!! Q tudo!! Vamos nessa?

Vai ser bom demais encontrar com vc no Anhembi!!!

Pois é!!! E como dissemos no Jornal AENE, pg. 14:

Tem gente q acha q dia 13 "dá azar"...rs....eu tô achando q este 13 de agosto é um baita dia de sorte!!! Tudo isso de graça!!! eeebbbaaaaa!!!!!

Uma 5a-feira mega fantástica, pra vc e pra mim!!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

PEFEs que buscam significar sua existência

VALORAR
Como vc coloca valor nas ações simples do dia-a-dia?

Sabe, inúmeras vezes ouvimos:
"Se conselho fosse bom, não seria dado, seria vendido"

Sempre pensei que, mesmo conselhos, precisam ser "ouvidos" e analisados com ponderação! Como tudo na vida.

O que é uma banca científica?

É a análise criteriosamente embasada de um estudo.
Como o/a analisador/a vai oferecer as informações que identifica é uma responsabilidade pessoal. Não existe exatamente uma regra. Optei em considerar o que ví e experimentei em minha própria carreira acadêmica e, a partir do que gostei e não gostei, contribuir com a pessoa em questão. Observe preciosamente a palavra CONTRIBUIR.
Sim, esta é a forma como opto viver: contribuindo.
Daqui pra lá d
e lá pra cá.



E, encantada de felicidade recebi o exemplar (não obrigatório), da tese de doutorado que fui banca em Janeiro, na UNICAMP:


Nossa, que felicidade!!!

Ver as sugestões acrescidas e "engrandecendo" um trabalho que já estava magnanimamente bom!!! É uma felicidade aquecedora e gratificante!!
Obrigada Regis, querido!









Ver o registro documental.... o agradecimento conciso e honesto, é estarrecedor!!! Eu é que novamente, agradeço a oportunidade de ser participante de um evento tão grandioso!!! Com membros da Banca tão nobres e otimistamente participativos!

Foi, realmente, um presente!!!
















Em especial porque foi minha primeira banca de Doutorado!!! Em uma Universidade tão renomada!!! Que presente ma-ra-vi-lho-so!!!
Obrigada, obrigada, obrigada!!! Milhões de vezes!!!

O Regis é um professor de Educação Física muito sensível, por isso a poesia de Fernando Pessoa traduz a importância e a leveza deste momento em nossas vidas:


Nossa! Viver é mesmo fantástico!
Por isso, cada minutinho precisa ser absolutamente apreciado!
Ser Membro da Banca do Regis me ensinou muito e, acima de tudo, me permitiu ser muito mais feliz! Receber este presente por correio, então! Foi o auge! Obrigada pela oportunidade Régis!
Mais sucesso ainda pra vc, sua família e o novo neném que vem vindo por aí!

Valorar!!! Este é caminho.
Só eu sei como fiz para ter o que tenho.
Só eu sei o que precisei fazer para conseguir o que consegui.
Logo, jamais alguém vai valorar como eu...
pois, o comum é às vezes alguém olhar e dizer: só isso? Vc está feliz por causa disso?
Não registre informação e lembre-se da sua experiência. De como foi suado seu próprio processo para esta conquista, que, somente aos olhos de quem fez é que se torna possível reconhecer o real valor!!

Sabe, todas as vidas são lindas!
A questão é ter olhos para ver esta beleza!!

Uma 4a-feira molhada e maravilhosa, pra vc e pra mim!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

PEFEs que dominam FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO

UM ARGUMENTO FANTÁSTICO
PRA MOTIVAR A PESSOA À TREINAR
O texto é do Prof. de Educação Física Renato Dutra, retirado do blog dele, com meus comentários em rosa:
Recebo muitos e-mails perguntando sobre como emagrecer (todos/as PEFEs ouvem o mesmo discurso regularmente) ou, o mais importante, como se livrar das gorduras indesejadas (por isso é essencial avaliar o estado nutricional, porque é "normal" ter gordura corporal e precisamos identificar/orientar quando este emagrecimento é "apenas" uma fuga psicológica, comum inclusive em muitos professores/as...). Só que o nosso organismo tem muito mais facilidade de ARMAZENAR do que QUEIMAR gordura. Afinal, esta capacidade era fundamental para o homem primitivo, que não sabia quando teria alimento disponível (bonita esta explicação, sim?). Entretanto, nos dias de hoje, esta adaptação nos causa problemas estéticos (cuidado! Sua opinião é muito forte para a maioria dos seus alunos!!!) e de saúde (....só quando é obesidade mesmo...), e toda e qualquer abordagem que nos ajude a queimar os estoques em excesso da famigerada (evite "falar mal" deste componente tecidual, necessário ao organismo e para boa saúde! Somos Educadores e devemos cuidar pois nossas palavras são seguidas à risca!! O tecido adiposo é importantíssimo, ao ser desvalorizado os/as alunos/as ficam marcados negativamente para sempre! ) gordura são bem-vindos. A boa notícia é que há um caminho para maximizar a queima de gordura, ainda que exija organização pessoal e muita disciplina (todo treino funciona exatamente asssim!).

Além da regra básica de investir em uma alimentação balanceada e de preferência orientada por profissionais da área de nutrição, para queimar bastante gordura é essencial aumentar o número e o tamanho das mitocôndrias, que são organelas responsáveis pelo processo de queima das gorduras (exatamente, só não afirmaria que é "bastante" pois fisiológicamente "tudo é pouco"). No entanto, para multiplicá-las e aumentá-las é necessário fazer exercícios prolongados (acima de 40 minutos) e com frequência praticamente diária (para as pessoas desesperadas...fisiológicametne 3 xs por semana, regularmente, trarão os mesmos efeitos e logo logo a pessoa percebe seus resultados sem sofrer!). É por esta razão que as pessoas comentam que aulas de spinning ou treinos de corrida fazem o indivíduo “secar”. (mais uma vez ressalto que o conteúdo de Ed Física Escolar é essencial! Primeiro que esta informação deveria ser aprendida em aula, na infância, pré-adolescência e adolescência. Segundo que os termos corretos e "os caminhos" podem e devem ser ensinados!! Secar é inadequado e remete, imediatamente, à hidratação e à todas as confusões associadas como, por exemplo, o uso de roupas plásticas...infelizmente ainda comuns...)

Sim, ao realizar treinos aeróbios frequentes e prolongados, o corpo acaba se adaptando a esta demanda energética aumentada (olha que bárbaro! sim, pois as mitocôndrias são parte de toda a complexa alteração formada também por enzimas oxidativas, glicolíticas e fosforilativas). Uma forma de gerar mais energia é queimar (utilizar) os estoques de gordura que ficam armazenados na cintura, abdome, coxas e outras regiões (sai, sempre, igualmente de todas as células e, portanto, de todo o corpo). De fato, a queima(uso) das gorduras gera muito mais energia do que queimar (usar) carboidratos. Só que, para “ensinar” o corpo a queimar mais gordura, é preciso realizar estímulos (regulares) (sessões de exercícios aeróbios - contínuos ou intervalados) prolongados (em acordo com o histórico da pessoa!!! Em alguns casos 15' é o máximo possível!!!) e com frequência semanal alta (desnecessário, 3xs são suficientes para saúde) Assim, além do elevado gasto calórico semanal (cuidado com as pormessas... em geral causam mais desistência posterior), o indivíduo passa a queimar mais gordura durante o exercício, mas também em repouso idem anterior. Ocorre, mas é a longo prazo! Evite promessas, facilitando ainda mais o processo de emagrecimento. Portanto, mais uma razão para seguir programas de caminhada, bike, natação e corrida (VERDADE!!!). Até porque ainda não foi inventado nenhum remédio ou suplemento que provoque algum efeito nas preciosas mitocôndrias (verdade NOVAMENTE!!!). O exercício continua sendo o melhor remédio neste caso (como sempre foi!!!! Yupiiii!!!). Observe que o prof. Dutra fala para adultos LEIGOS, POR ISSO UTILIZA ESTA LINGUAGEM, e ansiosos por resultados. Nós, PEFEs, falamos para pequenos seres em formação que devem usar/levar esta informação para toda a sua vida!

Muito bom mesmo, hein?? (Na íntegra, aqui: http://veja.abril.com.br/blog/saude-chegada/treinamento/quer-queimar-mais-gordura-invista-na-criacao-de-mitocondrias/). Ele é ótimo!!!! Por isso já postei vídeos dele aqui!

É...realmente, dominar este conhecimento é básico para fazer explicações para os alunos e, principalmente, para conquistá-los para um estilo de vida mais ativo e saudável!! Oxalá conseguíssemos, pelo Componente Curricular Ed. Física, erradicar o sedentarismo infanto-juvenil brasileiro, sim?

Uma 2a-feira deliciosa, pra vc e pra mim!!

domingo, 26 de julho de 2009

PEFES QUE PENSAM



Um ótimo e lindo domingo família, pra vc e pra mim!!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

PEFEs & comportamento

ENTENDER A DINÂMICA
RESPONSABILIDADE X LIBERDADE


Com a palavra, nossa especialista nacional:

Aprender a conviver
Um estudo da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), publicado na última semana, concluiu que o professor perde muito tempo para manter a ordem em sala de aula. Isso não é novidade para quem trabalha em escola, já que a indisciplina é um dos fatores que mais estorvam o ensino de qualidade. Suas causas são diversas. Em geral, a ausência da intervenção familiar e algumas características do próprio aluno ganham lugar de destaque ao analisarmos o fenômeno na escola. Vamos pensar a respeito do papel dos pais nessa questão. A falta de limites na educação familiar tem sido um bordão utilizado por especialistas de diversas áreas para explicar o comportamento ruidoso, incivilizado, transgressor e, por vezes, violento dos alunos em sala de aula. Mas devemos mudar o foco da discussão, já que esse não tem ajudado quase nada. Podemos pensar, por exemplo, em como tem ocorrido a socialização de nossas crianças. Cabe aos pais iniciar esse processo: ensinar o filho a falar, a vestir-se, a alimentar-se, a cuidar de seu corpo, por exemplo, são partes fundamentais. Entretanto, nada disso ganha sentido se não ocorre no grupo familiar e com ele. É preciso que a socialização seja coletiva, portanto, mesmo que no âmbito privado. Por exemplo: o ato de falar. Não basta que os pais ensinem a criança a nomear e a pronunciar as palavras corretamente para se expressar. É preciso que ela aprenda a se comunicar, ou seja, a usar a fala na relação com os outros. Os pais precisam ensinar a criança a se comunicar com a família. "Espere sua vez para falar", "Não interrompa sua mãe" e "Fale mais baixo" são exemplos de frases que ajudam a criança, desde pequena, a usar a fala de modo social e dialógico, ou seja, considerando os outros com quem interage e o grupo em que vive. O mesmo vale para o andar, o alimentar-se... Entretanto, temos hoje dois fatores que atrapalham situações que favoreçam esses tipos de intervenção. O centro das famílias passou a ser lugar ocupado pelos filhos e, por isso, os pais priorizam o que eles fazem. Calam-se quando eles falam, acham natural que corram em ambientes fechados, que se alimentem a qualquer hora, não chamam a atenção quando eles tomam atitudes inadequadas na frente dos outros. Mais do que deixar de colocar limites, muitos pais acatam o comportamento dos filhos. O segundo motivo é que, cada vez menos, as famílias se reúnem para uma refeição ou compartilham períodos juntos. A casa tornou-se um ambiente em que cada integrante da família tem sua própria vida. O individual superou o coletivo também no interior da família. Por isso, muitas crianças chegam à escola sem saber como estar com os pares, com os adultos e no grupo e lá precisam aprender quase tudo. Essa é nossa realidade. Por fim: os professores não "perdem" tempo quando colocam ordem na sala de aula. Criar a ambiência positiva para o ensino é parte integrante da aula, afinal.
Categoria: Folha Equilíbrio
Escrito por Rosely Sayão às 01h02



Agora, vamos relacionar o assunto acima com
a capa da veja des
ta semana:




Sem duvida alguma, é mais simples ter um animal de estimação do que um/a filho/a; Ele não te responde, aceita todas as imposições e ainda pode ficar com alguém qdo "vc quer viajar".... Nem entraremos no mérito aqui da questão "amor"... PORÉM, O SER HUMANO É O RESPONSÁVEL...

Observe que também os adultos, donos de animais, têm problemas na relação com eles... por isso, inúmeras vezes precisam de "encantadores" de cães... Todos animais,(as crianças inclusive pois somos animais também!), buscam experimentar limites para realmente aprender "quem manda ali". E assim vão superando limites...eheheheheh precisamos estar atentos ou "eles avançam mais um pouquinho"...rs... Outra questão: é difícil mesmo aprender o caminho da autoridade sem fazê-lo com autoritarismo...uiuiuiuiuiui

Bem, mas, qual a relação entre estas duas matérias?
O ser humano ADULTO.

Sim. Somos nós, adultos, que educamos e orientamos o comportamento
das crianças e dos animais.



É importante que se avise por aí que ser Educador/a nos dias de hoje é fazer esta contribuição tb! Têm me parecido que a maioria das pessoas "vive o sonho" do "mas a responsabilidade não é minha" nananinão... Fom! Como fazem os palhaços do Doutores da Alegria: resposta errada!!!

É vc o/a professor nesta sala de aula?
Então vc é a autoridade no momento!
Exatamente como árbitros em quadra/campo...
Então aproprie-se desta responsabalidade neste espaço,
dentro da sua sala de aula!


Particularmente ensino meus alunos, mais agitados, que estamos no palco e que "cada ator/atriz" precisa ter exclusividade na fala. Qdo alguém dá a deixa aí é que outro/a "ator/atriz" pode se "apropriar dela" e finalmente "entrar em cena"!!!! rs....em geral adoram!!
Claro que dou umas motivadas neste sentido...eheheheheheh
- Luz, nesta mocinha aqui da esquerda, or favor!!!
- psiu...a professora de azul está tentando falar rs... -
- Pode falar enquanto estamos em aula
desde q seja por mímica ou em som de borboletas

- Na hora das atividades em grupos vcs têm q conversar em tom de biblioteca!!!
(daquelas antigas...vamos escalrecer...rs..)

"organizar a sala de aula realmente é um trabalho árduo",
porém, como todo trabalho "árduo" edificante e enobrecedor!
Adoro ouvir histórias do tipo:
usei "aquela sua fala" com meus alunos e deu certo!!! rs...

Dá certo sim, sabe por quê?

Porque todo ser humano, e animal, sente quando há amor!!!
Cuidar do progresso e da "civilização"(
como diz a querida Rosely), dos alunos/as é um ato de amor!!!

Se vc não ama seus alunos, ao menos a maioria, procure outra profissão... a falta de amor pode destruir almas humanas em formação... e eu acredito que, com 42 anos ainda estou em formação,...rs..., logo penso q meus alunos de 20 ou 30 e mesmo 50 tb estão em formação!

Não basta ter filhos é preciso educar,
porém,
estes filhos (educados ou não) vão aprender na escola,
na escola não basta querer ensinar,
é preciso "preparar"
os/as alunos/as para receberem algum ensino!

Ai, será q eu poderia dizer q isto é uma poesia???
kkkk acho q não....

O texto de hoje foi uma colaboração da querida PEFE Adriana:
Valeu querida!!!
Obrigada por permitir postá-lo e
poder dizer q foi vc quem amndou!!!
Gde bj



Uma 6a linda e chuvosa, pra vc e pra mim!
Ah! para o próximo post tem uma matéria fantástica sobre mitocôndrias!!!
O máximo para usar como argumento nas aulas!!! Passe aqui pra ver!!
Aliás, tento deixar a aorganização das minhas aulas leves porque o conteúdo é pesado...difícil, complexo e complicado... então a leveza e a sutileza "amenizam" este necessário processo de "apropriar-se" do conteúdo "estipulado"... dizem, inclusive, q aprendemos pelo amor ou pela dor... ui...tô fora da dor!!! rs...

quinta-feira, 23 de julho de 2009

PEFEs que gostam de ter seu próprio material

O JORNAL AENE É COLECIONÁVEL

De conteúdo fundamental para a Educação Física Escolar, tão importante nas informações, bonito e útil que tem gente se "apropriando" dele, inadequadamente, dentro da escola....ahhh q feio...um Jornal que tem a proposta de ser comunitário precisa ficar disponível à todos/as...

Bem, mas cansados de ouvir reclamações do tipo:
O Jornal AENE da minha escola somiu...
criamos esta estratégia pra você: leitor/a!!!



Várias pessoas já mandaram
resposta à esta pergunta:


Em qual loja de Esportes
vc quer pegar seu exemplar,
gratuitamente??


Responda pra gente ainda em julho porque depois....

nem venha reclamar q "foi excluído/a"do roteiro...hein???

q só tem Jornal AENE nas lojas fora da sua região e tal... então:

Se manifeste!!!
Aproveite o que lhe é de "direito" eheheheheh


Então, Qual é

de esportes preferida ?


Em homenagem aqueles que tem como trabalho o esporte, o treinamento físico e o conteúdo pertinente aos exercícios físicos postei este vídeo da música Corpitcho da querida Maria Rita aproveite e diga também se vc gostaria que "nosso hino" fosse este... eheheheh! Acho q vou virar marombeira..será???
...

...

Gde 5a-feira linda e maravilhosa, pra vc e pra mim!!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

PEFEs que buscam mestrado

FAZER MESTRADO É DESCOBRIR-SE PESQUISADOR/A

Inúmeros alunos/as me perguntam o que devem fazer para iniciar o mestrado.

Bem, algumas condições são necessárias e outras são essenciais.
Primeiro de tudo é preciso gostar de ler, muito, além de ser curioso/a,
determinado/a, persistente.

É preciso já ter feito uma ótima especialização, pois lhe dará as bases necessárias, e "saber ler em inglês". O ideal é mesmo é "dominar" esta outra língua: ler, falar e escrevê-la bem (porém, atualmente se permite "apenas" lê-la...aproveite...tudo muda...). É pertinente que já saiba ler e interpretar textos científicos (produtos de pesquisa) na área que vc deseja enveredar.

É importante, também, fazer parte de um grupo de estudos porque: 1. só assim será possível entender este complexo processo e 2. "alguém" estará lhe observando para identificar se vc "serve" para ser orientado/a.... rs... é, pois a pessoa precisa "estar no ponto" de mestrado.

agora, é essencial "estar apaixonado/a" pela área!!!
Pelo tema, pelo problema de pesquisa....
Do contrário, todo o rico processo de mestrado será apenas um fardo, pois,
como já dissemos inúmeras vezes aqui, o que é fácil nesta vida?

ENTÃO....VC SE LEMBRA DESTA IMAGEM
QUE POSTEI DIA 25 DE MARÇO??



O Fábio, querido, participou do processo seletivo e quase me matou de felicidade com este mail:

aiaiaiaiaiaiaiai estes meus alunos só me dão alegria!!!!!


Já contei a história do Fábio inúmeras vezes mas não custa sintetizar mais uma: conheci este dedicado professor exatamente assim: atento!! Curioso, estudioso e dedicado, por isso sempre foi destaque entre meus melhores alunos!! Hoje, é um gde amigo e companheiro de sonhos!!! Sim, pois cada vez q apareço com "idéias" mirabolantes ele é daqueles que as abraça!!! eheheheheheh Fantástico hein querido!!! Vc é mesmo tudo de bom!!!

Bom moço! Bonito, charmoso, atencioso, cuidadoso, atlético e elegante...rs... e agora, prestes a embrenhar-se para lindo mestrado na UNIFESP (sim, pois já contei pra Deus e o mundo que esta é a melhor porta de entrada: a especialização e a participação no grupo de estudos ... por isso mesmo postei a oportunidade no blog!!!!). Mas nem adianta crescer os olhos não...o rapaz já está comprometido!!! Sim!!! Nunca vi seus olhinhos brilharem como desta vez, ao me "contar as novidades"!!! eheheheheh Gde Fábio!!! Qdo o conheci (em 2001 parece), era deste "tamaninho" e agora tá aí! Moço feito e quase casado, e tudo por amor!! aaaaiiii q lindoooo!!! A vida é mesmo fantástica, sim???

Meus maiores lucros profissionais são estes:
ver os/as alunos/as galgando a escadaria da vida!


Olha o Fábio, na prática e na teoria "subindo na vida"!!!
Escalando suas montanhas!!! yupiiii!!

O céu é o limite! Particularmente quero ver vcs todos/as brilhando lá em cima!! Iluminando o caminho dos que estiverem abaixo de vocês. Este é o ciclo, um ajuda o outro e todos melhoramos!! eheheheheheh Sim, pois acredito que conhecimento é tudo na vida!!

Gde bj Fábio querido!!!
Super parabéns!!
Vc merece todas as glórias pois é um nobre guerreiro!

Heis o que mais gosto de fazer aproximar as pessoas "q estão na prática" com o mundo acadêmico, como se eu pudesse ser uma ponte!! Daí, uma vez lá elas é que determinam o caminho que querem traçar e ajudam a contribuir com o progresso da área da EFE!
Aliás, como já expliquei pro Fábio, neste TCC talvez seja melhor eu "passar ao largo", justamente para que ele "aprenda/entenda" a linha de trabalho dos seus "possíveis" orientadores!!! uau!! Fá, querido, vc agora é aluno da UNIFESP!!! uiuiuiuiuiuiui rs... e ainda vai ter carteirinha pra pagar meia!!! ai q tuuuudooooo!!! Q saudades tenho da minha carteirinha...rs...

Veja bem e não se confunda: estamos celebrando a conquista de passar no processo seletivo do curso de especialização. Cada coisa a seu tempo e uma por vez. Acontece que podemos celebrar cada etapa, sim? Pq omitir esta felicidade e "só ser feliz" daqui à um ano e meio? Bobagem!! Sejamos felizes agora!!
Vou fazer uma proposta "inovadora": FELICIDADES JÄ!!!
eheheheheeh

Gde 4a-feira linda, ensolarada e feliz, pra vc e pra mim!!!

terça-feira, 21 de julho de 2009

PEFEs que compreendem o que realmente é riqueza

A RIQUEZA ESTÁ NO CORAÇÃO

Sem apologia à pobreza ou ao sofrimento...bem ao contrário!!

Buscamos todos pelo conforto e por um "bem viver", a questão é que "só ter dinheiro" é insuficiente. Outros valores é que realmente nos fazem sentir completos/as.

Desde julho do ano passado acompanho as atividades desta ONG e saio sempre "renovada", preenchida, acariciada e "leve" (pois fico cada vez menos com os pés no chão...rs...).

Valores como estes, postos na lousa, podem ser aprendidos, aperfeiçoados, lapidados, encontrados/descobertos, e em muitos casos manifestados!! Sim!! Pois hoje em dia a calamidade está de tal grandeza que pessoas dizem "ser piegas" ou "burrice" ser amoroso/a, cuidadoso/a, honesto/a, gentil e simpático/a....

Uma escola que ensina valores "forma e informa" Seres Humanos para desfrutarem a própria existência!

Segundo estes brahmis: nós temos que mudar primeiro, só depois os outros mudam (à partir da nossa ação inicial). Agora atenção, a nossa mudança e consequentemente a dos outros pode levar um ano ou mais. ...

O que? Acha muito??
Eu acho ótimo!! Afinal, antes tarde do que mais tarde ainda..eheheheheeh

Uma super 3a-feira friona pra vc e pra mim...rs....
Ah! Se vc pensa q sou o tipo q "nunca reclama de nada" aqui vai: pelo amor de Deus!!! Cadê o sol? o Calor???? aiaiaiaiaiaiaiai tô embolorando....rs...
Pronto. Falei!!! rs...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

PEFEs que tem coragem de se expressar!

JORNAL AENE PARABENIZA & PRESENTEIA
PEFEs CORAJOSOS QUE SE MANIFESTAM!!!


Com enorme felicidade e satisfação recebemos
as primeiras críticas!!! Yupiiii!!!

Segue:


Vc se lembra desta foto, no Jornal AENE? Pois é... foi lá que nos equivocamos...

Correção:

Esta é a querida e corajosa profa. Flávia Lima dos Santos!!!


Uma morena simpática, linda e de palavras "certeiras"...rs...é...pq fala pouco, mas quando fala...aiaiaiaiaiai Obrigada querida!! Corrigido aqui com direito à uma errata na próxima edição impressa!!

Nossa outra crítica veio do evento no CEU Pq Bristol,
informando tb mais uma troca de n
ome!

Ao invés de Sonia esta querida e simpática profa se chama Ana Cristina!!
aiaiaiaiai bem parecido, sim?? rs...
é, foi por isso q troquei...rs...
brincadeirinha!

Bem, mas para celebrar e estimular a participação destes honoráveis professores e professoras estas 3 moças queridas (sim, pois esta última foi bneficiada pela amiga), ganharam POR RECLAMAR um check up de qualidade de vida do Instituto Perfil Esportivo,
além de uma sessão de relaxamento com massagem!!! eheheheheheheh
os presentes seguirão por e.mail pra vcs queridas!!

Isso mesmo!! Desejamos que vcs se manifestem mais!!!
Uma super 2a-feira linda e congelante, pra vc e pra mim!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

PEFEs que compreendem o valor da Psicologia na Educação

VOCÊ JÁ PERCEBEU QUE ALGUNS AMBIENTES DE TRABALHO SÃO TRISTES, PESADOS E ÀS VEZES ATÉ HOSTIS?

Sim, já sabemos que viver e conviver não é "biscoito", fácil ou simples. Mas, identificar informações como as que se seguem são mais difíceis ainda:


Não podemos fugir da pergunta filosófica:
Quem sou eu?

ficamos tristes na mesma proporção do quanto nos afastamos de nós mesmo/as...

aiaiaiaiaiaai este trecho é do livro A Libertação, do Filósofo, Psicanalista, Pedagogo e Cientista Social Norberto Keppe. Não lí o livro mas recebi o jornal, que vc pode ver na íntegra em www.stop-jornal.blogspot.com.

Sim, a maioria das ciências e dos estudiosos do comportamento humano revelam que nossos principais problemas residem justamente em identificar a nossa própria realidade. O Filósofo Martins afirma que a função mental se "ocupa" em criar fantasias, abstrações, para "taparem" a fenda que existe entre a realidade existente e aquela que desejaríamos que acontecesse... Complicado? Talvez.

No livro "CORPO, ALTERIDADE E SINTOMA: COMPREENSÃO E DIVERSIDADE", fui convidada à escrever um capítulo intitulado: Seu corpo tem fome de quê? Onde explico a afirmação acima com base nos modelos mentais, à luz da teoria de Johnson-Laird. Por este modelo é possível perceber que "criamos nossa realidade" à partir da experiência, que é única. Então, ao "idealizarmos" uma realidade quase sempre ela só existe na nossa "cabeça". Por isso é tão importante compartilhar pensamentos, idéias, opinião. Para "confirmar" se o que entendemos, vemos ou sentimos "confere" com o que a outra pessoa com quem "convivemos" percebe, vê ou sente como a gente, como "eu". Obviamente impor minha idéia, opinião ou mesmo "percepção da realidade" não é, nem de longe, um movimento de querer "conferir" se o outro Ser Humano compartilha da mesma realidade que eu.

É, talvez, seja um conceito difícil de compreender, assim em poucas linhas mas, é preciso no mínimo identificar que "precisamos das outras pessoas" para conhecer nossa realidade e realmente entendermos quem somos e, acima de tudo, buscar coragem pessoal para "enxergar-se". Aceitar os próprios defeitos. Agora, sempre podemos melhorar ou, no mínimo, escolher pessoas "mais agradáveis" para conviver. Em especial no trabalho, onde passamos a maior parte do dia de toda a semana após iniciarmos a vida adulta e, com ela, a fantástica jornada profissional!

Sempre valorizei muito a opinião das outras pessoas porque tenho um desejo particular de compreender linhas de raciocínio. Por isso, certas frases que ouvi ficarão memorizadas! Por exemplo, meu segundo namorado me disse uma vez:

" ... vc não pára em emprego nenhum..."

Puxa!! Pensei aterrorizada. É mesmo!
No máximo ficava dois anos no emprego...

ihhh entrei em uma crise existencial nova porque até então não havia parado para pensar sobre isso... Bem, pra resumir concluí, com psicoterapia, que sou o tipo "atento". Aprendo rapidamente o que está ao meu redor e, a partir daí, perco "a graça" (pra não dizer o tesão!), e fico completamente sem "desafios"....ihhhh "não rola mais"... não consigo mesmo fazer qualquer coisa que não seja estimulante e que não me dê adrenalina...aiaiaiaiaiai Me descobri na fala dele!!! Pois é, o tempo passou e "o mundo mudou". Hoje se diz que o bom profissional não fica mesmo, acomodado, muito tempo em um emprego só...A afirmação dele deve ter sido por volta de 1990/91 e 10 anos depois esta já era a regra (mudar sempre de emprego), porém antes era a exceção e eu é que "era a fora de padrão".... hummm...

Após anos vivendo comigo mesma e me conhecendo...(ihhh isso não é nada fácil ou simples...) aprendi que sou mesmo o tipo "fora do padrão"...kkkk não é por escolha não!!! É isso. Esta sou eu. Tive que me aceitar pq, na terapia já havia pedido divórcio de mim mesma inúmeras vezes...mas o "juiz" não deu...rs... ainda bem,...rs...pq tem uma parte minha que me ama e aiaiaiaiai amor é fogo, sim? (eu me amo..rss...eu me amuuuu...rs...)

Também aprendi que A_DO_RO trabalhar em equipe e que:

sonho que se sonha só
é só sonho que se sonha só...
mas sonho que se sonha junto é realidade!!!!
Raul Seixas

E trabalhar em equipe é isso mesmo:
uma dinâmica constante pela busca da "realidade"!!!
Por isso às vezes dá confusão...eheheheheh
mas em um grupo amigo, com propósitos e metas comuns...aiaiaiai
é tuuuudo de bom!!

O ideal é encontrar um local de trabalho prazeroso!!
Que dê tesão pra levantar da cama de manhã!!!

Agora, cada pessoa é que sabe o que lhe motiva! O q agrada...
ou tem que aprender a identificar...
isso é fruto de muita reflexão...
Meu negócio é trabalhar! Nem vem com história"...ah mas ninguém faz..." não quero saber dos outros...quero saber das minhas responsabilidades...do meu propósito...tem lugares que a maioria quer que a atividade dê errado!! Ihh tô fora!!!

Ainda vivemos uma fase em que a maioria de nós se ilude que é apenas o salário...
tsc tsc tsc.... nunca trabalhe só pelo "dinheiro"
nem tampouco trabalhe sem receber "um pagamento"

Pior ainda trabalhar em ambientes tristes, extremamente competitivos e improdutivos...humm isso é insalubre e adoecemos mesmo!! Primeiro no mental...

Afinal, como cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é...
É preciso aprender a entender-se e aceitar-se, como é. Nunca buscar o "como deveria ser".... iihhhh complicadíssimo!!

Bom, mas se o assunto lhe agradou, um tema fantástico relacionado é a Resiliência.
Saiba mais participando deste evento gratuito que recomendo:

Não, não e não é verdade "tudo o que dizem sobre nós". CUIDADO e muita atenção ao que dizem!!! Porém, pondere as informações... Por isso mesmo é importante "selecionar" o ambiente de trabalho e as pessoas com quem convivemos... Muitas vezes nós Seres Humanos, criticamos nos outros o que é conteúdo nosso... por isso as pessoas são ácidas mas, nem sempre com "realismo"... pois estão falando delas mesmas...
Como saber? Penso que uma ótima maneira é aprender em casa, sob os valores da família. Quando esta via não é "possível, a psicoterapia é uma ótima opção. Existem diferentes linhas: psicanalista, psicossomatista, comportamental(ista?), e etc... Aliás, a relação com o/a psicoterapeuta é outra aliança que deve ser muito bem analisada/sentida... Já ví pessoas sofrerem absurdos por estarem em parcerias profissionais inadequadas... aiaiaiaiai viver é realmente um processo de aprendizagem. Por isso gosto muito de ler, pois também é uma outra forma fantástica de encontrar respostas!!

Fechando o assunto & relacionando-o com o título:

1. Somente é possível ensinar determinados conteúdos quando o assimilamos em nós mesmos/as;
2. a Psicologia é essencial para a Educação e, em especial, para sí na busca de "educar à sí mesmo/a";
3. somos nós, educadores, que precisamos nos mobilizar para oferecer "novos modelos" ou mesmo "princípios de realidade" para nossos pequeninos alunos (e muitas vezes para aqueles que são adultos tb...rs...);
4. somos nós, educadores, que precisamos primeiro, buscar uma saúde mental saudável para, depois, auxiliar na saúde mental do nosso alunado.
5. por fim, mas não por último, nós educadores precisamos, constantemente, checar se a realidade que vemos é a mesma que nossos alunos ou pares profissionais (ou mesmo amorosos), vêem.

Aprender todos os dias, foi pra isso que eu vim. E vc?
Uma 6a-feira linda de inverno "ensolarada", pra vc e pra mim!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

PEFEs que conquistam seus sonhos

SÓ ALCANÇA METAS
QUEM TEM METAS!!

Sim?
Claaaaro!


Pesquisar é uma ferramenta para todo profissional, em especial para aqueles que estão na Educação. Penso exatamente isso desde que conheci a minha querida professora Ana Dâmaso!! Foi ela a primeira que me "iluminou" o caminho para a pesquisa em 1993! Quem acreditou que eu poderia vir a ser pesquisadora e que me fez crer nesta possibilidade também! eheheheh ééééé pq eu tb achava impossível...rs...

Por isso tenho este desejo tão forte de "estimular" a pesquisa entre os/as Educadores que conheço!! Esta é a querida Lourdinha (que vc conheceu a história no Jornal AENE de Junho) e sua grande amiga profa. Silvana Moraes, sua parceira profissional inseparável! A Sil, como vc vai descobrir daqui à alguns meses, foi uma pessoa fundamental para que a Lourdinha conseguisse realizar a pesquisa-ação AENE em sua escola. Parabéns às duas!!

Ééééééé'mas eu conheci a Lourdinha antes dela ser ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, título conquistado agora em 2009!!! Na foto abaixo ela está no antigo NAE 4 da Prefeitura de São Paulo, em Pirituba, apresentando os resultados do grupo de trabalho dela, no nosso curso para a tese do AENE em 2003. Esta tarefa foi uma fase difícil em todos os grupos porque, embora professores, quase todos ficavam acanhados para "virem à frente" contar o "resumo" sobre "a opinião" da equipe. A Lourdinha foi tão corajosa que até a fotografei! Parabéns minha querida!!! Em 2003 vc já "mostrava à que veio"!!!
Pois é!!!
Fez o curso AENE e "conquistou" a Silvana para implantarem a pesquisa na escola delas EMEF Ernani Silva Bruno, da Prefeitura de São Paulo. Continuou com a pesquisa nos anos seguintes mas, em 2008 entrou na especialização e percebeu que seu TCC (trabalho de conclusão de curso), era uma oportunidade de sistematizar e resumir suas conquistas com o AENE até agora.
Me procurou e "pediu ajuda". Claaaaaaro que dei!! Fazer pesquisa é um dos maiores prazeres da minha vida!!! Com professores de Educação Física então??? O máximo!!!!! A-DOOOOOO-ROOOOO!!! É praticamente um presente pra mim!!

Claro que deu tudo certo!
Tirando as dificuldades, a tensão, o nervosismo, a ansiedade, o medo e tudo o mais, sobrou a felicidade da conquista!!! O tesão do trabalho realizado!!!

Então ela veio me dar um abraço!!! Como ela mesma disse em seus e.mails!
E por isso registrei!
Afinal, uma conquista destas acontece raramente em nossas vidas, sim???

aiaiaiaiaiaiai meus/minhas alunos/as só me dão alegriaaaaaaa!!!
Lindaaaaaa!!! Vc é que é meu presente Lú!!!
Tiramos várias fotos...eheheheheheh

Ela ainda fez o carinho de me trazer uma impressão do texto!!!
Aiiiiiiii q delícia!!!
Qdo gostamos do que escrevemos é uma emoção fantástica!!!

O agradecimento então!!!! Aaaaaiiii q tudo!!!

E ainda me deu este lindo suéter!!! uiuiuiuiuiui
Elegantéeeerrrrimo!!!
Cheguei em casa e provei! Serviu certinho!!!!
Obrigadaaaaaaa!!!!!

Sabe, às vezes não temos idéia das possibilidades porque estamos tão envolvidos com nossos afazeres diários que não olhamos para o céu. Que esquecemos de perceber as cores da vida... o valor de respirar sem dor. O prazer de fazer amigos e oferecer o pouco que somos para somar e sermos, juntos, maiores!!

Eu adoro conhecer pessoas e "oferecer meus préstimos".
Dizem que cada Ser Humano tem uma habilidade única. Penso que a minha é ver o melhor de cada pessoa. Adoro isso! Ao identificar o potencial a rodeio...rs... estimulo... e aguardo, pacientemente o crescimento para este potencial. Vi a Lourdinha e fiz exatamente isso. Hoje vejo uma profissional maior que antes! Competentíssima e realizada. Satisfeita, com sua própria conquista! Doeu um pouco mas sempre digo que fácil é "empurrar bêbado em ladeira", como sou uma pessoa consciente não isso faço nem sugiro...rs... aiaiaiai Fácil, o que é fácil na vida??? Acho q nada. Tudo é difícil e por isso é que cada conquista merece ser comemorada!!! Celebrada!!! Registrada!!! rs.... e tudo o mais eheheheheheh

Estimulo sim para um desejo que é meu também: ver a área da Educação Física Escolar ficar enoooooorrrrmmmeee!!!! Sei que isso só vai acontecer por meio das mãos, do intelecto e do movimento dos próprios professores que estão na prática, na quadra das escolas brasileiras. Mas sou paciente, sei esperar. Contudo não aguardo parada....vou fazendo meu movimento que, como uma pedra na água, que faz outras ondas e se expande, movimentando outras águas, outras margens...rs... aiaiaiai sou uma pedra mesmo....kkkk

aiaiaiaiaiaiai adoro professores/as de Educação Física Escolar comprometidos com seus alunos e com sua carreira profissional!!

Lourdinha, meu bem,
sua conquista feliz é meu maior presente!!!!



Hoje em dia a Lourdinha já sabe que "não dou ponto sem nó"...rs... minha vida é uma construção diária. Valoro mesmo, cada possibilidade!!! Conquistas incríveis, pequenas aos demais olhos, são absolutamente essenciais para o meu viver!!! Sempre fui criticada por ser "feliz demais", mas, fala sério,,,,, tenho inúmeros motivos para isso, sim?? rs...
E nesta construção com a Lourdinha, pois quem carregou o piano foi ela, fiquei sempre observando sua amiga Silvana!!! Faço com todos os meus alunos o que fiz com a Lourdinha, porém, a Silvana não foi minha aluna... Logo, não a conhecia...então, a observei, todos estes anos, participando dos processos conosco (fomos para vários congressos juntas e a Sil sempre co-autora da Lourdinha e muito elogiada por ela tb!!). Então, hj, achei que "ela estava pronta" para o convite. Fiz e "tcharannnn" ela aceitou!!! yupiiiiiiii!!!! Agora a próxima "autora" será a profa. Silvana!!!! eeebbbbaaaaa!!! Em seu primeiro vôo solo!!
Silvanaaaaa agora vou "rodear" vc!!!! rs...
Como disse, a Lourdinha será sua co-orientadora!!! rs...


Parabéns amigas!!!
Amei conhecer vcs e receber esta visita tão deliciosa de ontem à tarde!!!
Um passeio juntas pelas ruas de Moema, no finalzinho da tarde, um friozinho delicioso e um adorável café quentinho para celebrar nossa amizade e nossas conquistas!!! Parecia cena de um filme com final feliz, sim??? rs.... aiaiaiai como diz alguma letra de música: no final da tarde o céu parece um cinema
. Nossas vidas são um filme lindo!!! Adoro isso tudo!!

aiaiaiaiaiai eu vim para ser feliz em cada minutinho da minha doce vida, e vc??
Uma super 5a-feira linda, pra vc e pra mim!!!!
FICOU CURIOSO/A PARA CONHECER A PESQUISA AENE LONGITUDINAL DA LOURDINHA? VENHA AO II SIMPÓSIO AENE QUE ACONTECERÁ EM SETEMBRO, ELA VAI SER UMA DAS IMPORTANTES PALESTRANTES E CONTARÁ TUDO!!! AGUARDE!!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

PEFEs que gostam de ler

HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO

Comunicar-se é uma capacidade que se desenvolve por desejo pessoal.
Se um convite for mal explicado, ele mais afasta do que aproxima pessoas...
éeee...complicadíssimo!!! Às vezes, na melhor das intenções, falamos ou escrevemos uma tremenda bobagem....uiuiuiuiuiui
Para "brincar" um pouco com este assunto te convido à clicar nesta imagem:
Uma 4a-feira maravilhosa, pra vc e pra mim!!

terça-feira, 14 de julho de 2009

PEFEs que pensam corpo

CORPO

Quando vc prescreve exercícios físicos pensa sobre "qual corpo" está em suas mãos?

Na pós-graduação em Treinamento Individualizado que terminou no semestre passado, uma jovem aluna do curso, que já atua na área, me afirmou:

"... professora, sou personal e todos os meus alunos já tem ou botox, ou silicone ou já fizeram lipoaspiração. Quase todos tomam drogas pesadas para emagrecer ou para aumentar a massa muscular".

Pois é. O mundo mudou. A tecnologia e a robótica explodiram e com isso os corpos mudaram. Nao só por estética mas, também, pelas próteses necessárias para melhor qualdiade de vida daqueles que perderam membros, seja por má-formação congênita seja por acidentes em vida. O fato é a mudança. Com ela a inclusão e a real necessidade de entender um pouco além.

Esta seqüência de vídeos é pra ser ouvida, "lida" e compreendida por todos profissionais que estudam e trabalham com corpos humanos: em especial os professores de educação física. A apresentação é do médico e psicanalista Benilton Bezerra Jr. Desfrute:





.
.
.

















Uma 3a-feira mega feliz, pra vc e pra mim!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

PEFEs que gostam de aprender

Aqui ilustro nosso encontro no CEU Pq Bristol

Sabe, felizmente existem pessoas incríveis neste mundo maravilhoso!!!
É por isso q gosto tanto de conhecer gente... para encontrar estas pérolas!!

Como a Fátima já me conhece há um tempo e sabida como é!! rs... Já me mandou as imagens com um agradecimento `as pessoas que "carregaram o piano" antevendo que eu o publicaria...rs... Olha só que menina de coração lindo:

Oxalá todos os coordenadores e líderes fossem assim, né Fá???
Parabéns amiga e equipe!! Estava tudo perfeito!!


A querida profa. Fátima Aparecida da Silva fazendo a abertura:


Aqui o "TRIO AENE"
O Fábio, próximo palestrante, a Fátima querida e eu.
Aqui a turma toda!!!
Vou apresentá-los individualmente nas fotos mais próximas.
Da esq para a dir, a Patricia (olha que linda!!! Veio de guarulhos!!! uau!!!), o Fábio e a Marta, gestora do CEU Pq Bristol
Aqui a Sônia, a Cláudia e a simpatíssima Simone!! Q astral!!
Estes dois foram fundamentais para que o nosso evento acontecesse!!
valeu queridos!!! Ahhh sabe quem ajudou e tb nem apareceu? A Fernanda do áudio-visual... Obrigada querida!!
Aqui, já estamos na festa (rs...)!!!!
Elas arrumaram um espaço e uma recepção memorável!!
Mto gracinha mesmo!!! Puxa, esta administração compreende o valor do Capital Humano!!
da esq para a dir, a Cláudia Cristina (será q acertei??rs...), a Sônia, a Dani, a Gabi e o Luiz:

Aqui a Beth, a Simone, o Aldo e a Cláudia.
Olha que graça o CERTIFICADO oferecido pelo CEU Pq BRISTOL!!
Foram entregues um a um com um gde abraço e uma "salva de palmas"!!!

As professoras Daniela (nesta) e Cláudia (na outra) foram registradas neste momento:

Cláudia ao quadrado!!! rs....

Nossa, como um abraço gostoso aconchega o coração, sim?
Fortalece a alma e sela o início de uma nova amizade!!!

Fá querida, obrigada mais um milhão de vezes pela oportunidade de conhecer pessoas tão especiais!! As quais aliás, vc já havia elogiado muito até chegarmos lá!!!

PARABÉNS EQUIPE!!! Vcs são mesmo, tudo de bom!!!

Sabe QUEM não apareceu nas imagens??? A querida ANA de LOURDES!!!!! Ela é a responsável pela cultura, se não estou enganada.... e foi a pessoa que fez todas estas imagens lindas!!!! Gde registro hein querida??? Acho q as da festinha são créditos da Fá...

PARABÉNS MAIS UMA VEZ À TODA EQUIPE DO CEU Pq BRISTOL pela organização, administração e realização de mais um evento que só acrescenta "lucro" nesta nossa jornada de difundir conhecimentos e desmitificar informações absurdas divulgadas inadequadamente (seja pela mídia ou de boca-em-boca....).

Obrigada à todas e a todos pela participação!!

Uma ótima semana, pra vc e pra mim!!

sábado, 11 de julho de 2009

PEFEs que celebram a si mesmos!!

ANIVERSÁRIO É BÁRBARO MAS,
COM AMIGOS É AINDA MELHOR!!!!!

Aniversário é coisa séria!!

É celebrar sua participação na vida! No mundo!!
É comemorar e ficar feliz pq se está vivo/a!!

É compartilhar esta felicidade tamanha!!!
O máximo, sim???

Seeeeeeemmmmmmmpre comemorei muuuuuito meus anivers!!!
E sempre q sei do nascimento de alguém celebro tb!
Afinal nossas vidas são muito maiores e melhores
com a presença enriquecedora dos outros!!!

ÉEEEeee pois só nos re-conhecemos a partir do outro, do "não-eu".
Por exemplo, eu sou muito sem noção fora da vida acadêmica...rs...
Como sei? Vivendo meu dia-a-dia...rs...
Sabe aqueles dias em q vc está carente? Daí seu lindo par lhe diz coisas lindas, maravilhosas, pra te levantar o astral??? rs... pois é!!!
Dia destes, numa situação assim, estava eu ouvindo longas promessas lindas de amor!!!!
(veja neste momento meus olhinhos piscando rapidamente e a iris em vermelho, rs..., na forma de um coraçãozinho, cd uma...rs...). Então, eu que não acredito no ETERNO, quebrei o assunto dizendo:
- ... mas vc vai me amar até eu ficar bem velhinha, enrugadinha?
Ele nem mudou o tom meloso e aveludado da voz e disse:
- Sempre gostei de vc enrugadinha...rs... e sorriu...rs...suas ruguinhas não serão empecilho...

kkkkkkkkkkkkk é verdade!!! Tenho rugas desde os 18!!!
As linhas começaram aos 15!!!
aiaiaiaiaiaiaiai
olho-me pouco no espelho...rs..por isso esqueço que elas estão ali!! (ou aqui...rs..)
td bem então lembrei que sou uma senhorinha...rs...
mas ainda não tô "velhinha"...kkkkk
Aliás, me imagino sim, no futuro,
uma velhinha muuuuuito simpática e sorridente!!
Por isso gosto mesmo de comemorar aniversários!!

Mas o convite a seguir é pra lá de especial!! Veja:




Sabe, este rapazinho foi meu aluno, a primeira vez, em 2002, no Curso sobre Composiçao Corporal, que coordenei lá na USP! Depois fez o TMO e o AENE (também na USP)!! No finalzinho de 2006 ainda participou de algumas reuniões do grupo de estudos. Depois, só por mail e nunca mais pessoalmente... Daí, agora, em 2009 ser convidada para celebrar seu nascimento!!!
Uau!!! É fan-tás-ti-co!!!
Esta foi a resposta dele:

PARABÉNS AMIGO!!
Tô louca pra conhecer sua esposa!!
Sim, pq ele sempre a elogiou!! Acho isso lindo em um casal!

Bem, honestamente penso que é como marcamos os relacionamentos que nos faz ser lembrados tanto tempo depois! Ainda mais para uma atividade tão íntima quanto abrir a casa para "alguém de fora"!!!

Agradeço mto, todos os dias, as oportunidades que tenho de conhecer pessoas!! Adoro construir relações duradouras e emanar amor, carinho e atenção. Sim, pq tenho a crença de que é "dando que se recebe"! E, sinceramente, faço isso de coração! pq gosto mesmo de pessoas!! Afinal, como explica o Filósofo Martins, Spinoza e Nietzsche já afirmavam que todo Ser Humano é sempre do bem! Hiper acredito nisso! Por isso gosto de compartilhar conhecimento, da profissão e da vida!!

Viver....hummmmm que delícia!!! eheheheheheh
É mesmo, uma caixinha de surpresas!!! Uau!

Esta música do Titãs explica muito a interferência que temos uns sobre os outros, ou seja, como afetamos e somos afetados por nossas parcerias!!




Acho q esta letra está mais relacionada para relacionamento entre pais e filhos, quando um nenén nasce, sabe? Mas explica um pouco tb sobre nós, adultos...
E como mudamos quando formamos uma família, quando ela é esperada, desejada, programada!

Aliás, meu querido amigo está fazendo o convite com mais de um mês de antecedência!!! Uau!!! isso é que é organização!!!
São 45 hein?? Cê tá tão atlético que podemos comemorar como se fosse 15!!!!
(vc nem tem ruguinhas...!...rs...)
kkkkk a vida está mesmo ficando o máximo
com esta história do "devir" e a "desbussolação", sim? Gde bj querido!!!

aiaiaiaiaiai eu vim pra ser feliz em cada minutinho do meu dia, e vc?
Aliás, recebi o convite quando estava postando o blog e justamente descrevendo a felicidade que é termos parcerias!!! Não dava pra demorar na resposta, sim?
Um super sábado chuvoso linnnnndo, pra vc e pra mim!!
Ah! Já avisei: convide, o casal aqui vai!!