quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PEFEs que sonham...


Viva o ano novo!!! Vivvaaa!!
Sonhos!
Desejos!!
Vontades!!
Criações!!!
Imaginações!!
Vida nova!!

Crie! Invente! Imagine coisas boas!!!

Feliz 2011!!


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PEFEs que presenteiam

NÃO EXISTE DATA PARA PRESENTEAR!



Fazer AENE é dar e estar presente todos os dias junto à quem se interessa pelo assunto saúde!
Por isso, nós aqui e vc que implanta AENE em sua escola, ESCOLHEMOS oferecer presentes úteis e marcantes para as pessoas com quem convivemos!

Sim! Pois como disse Contardo Calligaris, quem me ama tem que me mostrar o que eu preciso! O que eu quero ganhar e nem sei!!!!

Nossa! Bárbaro, sim?!

Pois é!
Que 2011 seja um ano em que tenhamos, todos, sabedoria para solucionar nossos problemas e desafios!!! Mas, acima de tudo, que saibamos aproveitar cada pedra do caminho para nosso eterno processo de aprendizagem pessoal!

Eu vim para fazer o impossível para ser feliz!! E vc?
rs... viva 2011!!! Vivaaaaaa!!!!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PEFs q são gente

Fui!
Ou melhor, estou indo...rs...
pois ainda serei banca na FEA-USP, dia 21.12.10..!!!!
Volto no ano q vem...rs..(adooooro esta frase...rs...)
com as energias renovadas, o q é pior de tuuuudo! eheheheheheh

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

PEFs que param

QUANDO VC PáRA?
Nunca...
rs..
estive em um congresso de neurociência, neste ano, em q o conferencista explicou que o corpo aprende até 15 minutos após morrer...rs....
Ai! Como acredito nisso!

Bem, praticamente não parei de aprender até hj, mesmo nas férias!
Vou tirar férias!!! Há 3 anos não faço isso masssssss, sempre há o tempo de todas as coisas, sim?
Bem, mas cá pra nós serão férias produtivíssssssimas!!!
Me aguarde!

Então, para encerrar nossos 560 posts em 2 anos d lindo e entusiasmado blog, aqui vão parte dos presentes abstratos lindos q ganhei de natal:

Este foi o primeiro contato do prof. q postei ontem. Olha q lindo!


Pois é!! É assim q começam graaaaaaaaandes parcerias!! leia o post do Prof. Ricardo, após este e vc vai entender pq fiquei ma-ra-vi-lha-da com este competente professor! Um 2011 mto rico pra vc querido!!!


Segue uma mensagem q mto me encheu de alegria e me ajudou a confirmar q estou sim no caminho certo (ai! Checo isso todos os dias!!! rs...):


Puxa!!! É isso mesmo!!!
Qto mais elogiamos mais ganhamos elogios e mais percebemos como o mundo é lindo!!! rs...
Toda vez q apresento pessoas queridas ao público ou a outras pessoas queridas é sempre akela rasgação de seda... GRAÇAS A DEUS!!! Eu vim a este mundo para ser feliz e sou. Ponto!! Como diz akela frase fantástica: Não tenho tudo q amo ah!! Mas AMO TUDO O Q TENHO!!! eheheheheh Obrigada minha menina flôr!!! Adoooooro gente linda e permeável, como vc!!

Pessoas q abrem o coração, q são francas, q expoem as regras e QUE SE MOSTRAM!!!
São estas pessoas que quero na minha vida!!! ehhhhhh!!!!

Abaixo vai a foto de um menino q tem hj 41 anos.
Sim, pra mim ele continua o mesmo Markito q, aos 9 anos dele e aos 11 meus eu corria atrás!




Talvez vc me diga??? Corria? Corre q ce pega!!! Uau!!!
rs... Nãããããããããão é nada disso!!!
É q ele e os amigos dele corriam atrás da minha irmã!!!! Na escola!!! Daí...rs...como eu era maior q todo mundo, pela idade (rs...vou omitir umas informações...rs..), qdo eles me viam no início da rua paravam...rs...e eu e minha maninha linda voltávamos para casa...rs... aiaiaiaiaiaiai nem diziam q akilo era bulling...rs... era palhaçada mesmo!! No dia seguinte eram todos amiguinhos na mesma sala de aula....

aiaiaiaiaiaiaiai a vida é o máximo, sim?
Pois é!!! E o gde Markolucho acima é um desenhista q eu já adorava desde akeles tempos!! O traço dele é incrível!! Não à toa ele é free lance da Mauricio de Souza Produções... ahá!!!

Observe q a plaquinha verde é para trabalho...rs...
mas ele aceita correios elegantes, sim...rs...gdes festas juninas do álvares, né Má?!! rs...

Atenção meninas: o rapaz é sol-tei-ro!!!
Esta é pra quebrar a crença de q todos os fantásticos estão casados...bobagem!
Como trabalho com pesquisa gosto de "levantar dados"! kkkkkkk
Pronto. Confirmado: "basta procurar"...rs...ah! Ele mora na zon leste, tá?
Me pede o mail q passo...rs...!!!

Bem, e como ele tem um coração maior do q a casa onde ele mora mandou o seguinte mail:

É td q eu acredito! Veja aqui:






owwww!!
Aqui ficam meus desejos de mais amor e mais significado em cada um dos próximos trezentos e tantos dias de 2011!!! Q vc, como eu venho tentando, consiga q cada dia seja melhor q o anterior e q seja absolutamente significativo!!!

Ao viver, lentamente, um dia de cada vez, temos a sensação de que a vida, além de valer a pena, não foi perdida!


Obrigada por ler este blog!

Voltaremos no final de janeiro ou início de fevereiro de 2011.


Mas, se vc ficar com mta saudades mande mail q eu respondo, de onde estiver...sou conectada...rs... mas tb dá pra ler os 559 posts anteriores e dar mtas risadas!!

Afinal, minhas ruguinhas não vieram a passeio!!! eheheheheh

Eu vim pra ser feliz, enqto trabalho e desfruto minha vida linda, e vc?
Agora, cá pra nós, vc reparou o mail da Maria pro José? kkkkkkk "vou estar grávida"! kkkkk Se a moda pega, menino!!! rs...... Por isso é melhor desfrutarmos 2011!!!
eheheheheh
jingle bell pra vc tb!!! rs....

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O QUE ME MOVE?
Vc já se fez esta pergunta?

Procuro, com afinco, razões e motivos para acordar de manhã e retomar meu trabalho.
Sim! Pois ninguém tem vontade de trabalhar, por trabalhar... (penso eu).

Agora, já disse outras vezes: faço o q gosto, mesmo pagando um preço alto por isso.
Porém, consigo ser coerente comigo mesma e, acima de tudo, tenho um lucro impagável qdo acompanho histórias
como a de hj q é sobre o inteligentíssimo prof. de Ed. Física: Ricardo de Lucena Bezerra (o rapaz fortão de camiseta preta, à direita de quem olha esta foto:

O Ricardo já havia participado virtualmente nos cursos AENE mas, a primeira vez q nos vimos foi no Congresso AENE. Lá, como vc vê nesta foto, ele foi muitíssimo atento e, além de não faltar fez tb o curso AENE da tarde. Vc se lembra q o último dia foi dia 13 de novembro? Então, veja o mail q ele me manda 5 dias depois:

To
: "Claudia Cezar" Sent: Qui, Nov 18, 2010, 1:23 AM Subject: Pesquisa-a ção aene.

Olá Claudia aqui é o Ricardo que participou do congresso aene, tudo bem!
Estou participando de um curso realizado na Diretoria de Ensino Sul3 chamado PEMSE (Progrma de Extensão para Multiplicadores de Saúde nas Escolas) desenvolvido por estudantes de medicina da Santa Casa. Neste sabádo encerra-se o curso e foi pedido para apresentar alguma ação voltada para a saúde na escola, então eu pensei porque não realizar uma avaliação do estado nutricional? Como o tempo era pouco consegui realizar 71 avaliações sendo 45 meninos e 26 meninas, estou pedindo para fazer um banner para apresentar e gostária se possível que você desse uma olhadinha e emitisse sua opinião, críticas e/ou sugestão sobre o trabalho. Se necessário pode criticar avontade, pois pretento começar a publicar artigos e a sua sincera opinião e de extrema valia. Abraços. Ricardo.

(olha ele aqui, ganhando uma massagem da Thelma e "causando"...rs...virou o centro das atenções...rs... brincadeirinha Ricardo! Todo munda sabe q ela estava de teacher...rs..explicando a atividade...rs...)

Claaaaaaaaro q quase morri qdo li o texto dele, certo?
Respondi:

Subject: Re: Pesquisa-a ção aene. Date: Thu, 18 Nov 2010 09:22:59 -0200


Ricardo!!!!!!!!!!!!
Tá um show!!!! Parabéns!!! Fiquei felicíssima com esta surpresa!! Q lindo!!! Nossa!! Vc simplesmente confirma a teoria q tenho a respeito dos educadores: basta um pouquinho de informação e vcs voam!!! Q máximo! Seu trabalho está ótimo! Vai com tudo!! Vai ser um sucesso!! Um abraço enorme muitíssimo feliz por sua conquista!! Com carinho e mto orgulhosa de vc, Cláudia Cezar Ps vc deixa eu por esta história no blog???!!! rs...

Ai! Como sou pidoncha, sim? rs...
Pôxa! Mas dá pra morrer esta informação comigo????
Num dá, certo?
Pra minha total felicidade ele respodeu:


To: "Claudia Cezar" Sent: Sáb, Nov 20, 2010, 0:35 AM Subject: RE: Pesquisa-a ção aene.

Boa Noite, Claudia. Obrigado pelos seus elogios ! Sinceramente não esperava tanto, fiquei muito contente! Fico mais contente ainda pelo seu interesse de colocar a história no blog, pode colocar, sem problema nenhum! Tenho mais uma novidade, fiz um portifolio (to ficando chique ! rs...) acho que vai acrescentar muito, acredito que você vai gostar da ideia. Amanhã vou aprensentar o trabalho, quando tiver oportunidade te envio alguma coisa. Ah, quando posso pegar o livro que ganhei no congresso? Abraços. Ricardo.

ooooooowwwwww
quer me matar de alegria o rapaz!!!!
Cuidado!!! Já sou uma senhorinha e tanta emoção me abala!!!!!

Bom sempre amei esta música (abaixo) de paixão e a ofereço para vc e para todos os "Ricardos" do AENE!!! Sim! Pq "professores que me surpreendem com um trabalho profissional fantástico e maravilhoso como o seu é q eu espero que seja SEMPRE ASSIM nos Congressos, Simpósios e Oficinas do AENE.
Hj esta música vai pra vc Ricardo de Lucena Bezerra
(clique pra tocar enqto lê o restante do texto):



Subject: Re: RE: Livro profa Silva. Date: Thu, 25 Nov 2010 09:21:28 -0200

OI Ricardo! Bom dia!
Demorei para responder pq ainda não consegui falar com a profa Silvia...desculpe! Assim q tiver uma resposta te passo, ok? Poxa! Q história é esta de portfolio???!!! Mande imagens!! Daí colocarei tudo no blog! Elogiei pq vc saiu super da média!!! Parabéns!! Assistiu um "tikinho" de nada e puf! Fez tudo! Gde profissional! Como foi sua apresentação? Um abraço gde,

Prof. Ricardo de Lucena Bezerra

parabéns!!!!!!!!!!
Q garra!!! Q determinação!!! uau!!!!
Fantástico!!!

Veja esta imagem q bárbara:




ooowwww!!!
Q maravilhoso!!! Ele passou o filme e depois fez tarefas!!!! ooowwww!!
Será q todo Congresso AENE vai ser sempre assim?!!

"Quero iniciativa
e um pouco de humor
pra peleja da minha vida
ser feliz se assim for!!"

Ricardo de Lucena Bezerra vc deixou minha vida mais feliz!!! Obrigadaaaa!!!

Que bom q todo dia vai ser sempre assim!?

eu quero q todo dia seja sempre assim!!! Com mtos professores fazendo a própria história!!!!!! Incrementando, melhorando e aprimorando o dia-a-dia dos nossos pequeninos!!!


Vivaaaaa!!

Parabéns querido!!! Vc arrasou!!!

Q bom q todo dia fosse sempre assim!!!
Q bom q todo dia fosse/seja sempre assim!!!
Q bom q todo dia seja sempre assim!!!

Q em 2011 eu encontre milhares de Ricardos e Ricardas e q mtos me surpreendam fazendo AENE com um mínimo de informações como fez este professor fantástico, comprometido com os alunos dele!!!! Tudo q eu peço todas as noites, antes de dormir, é q cada vez mais professores compreendam a necssidade de fazer AENE com os escolares!!!

Juntos podemos mto!
Juntos podemos mais!
Eu aqui, vc na sua escola e as crianças nas casas delas!!
FAN-TÁS-TI-CO!

Por esta atitude maravilhosa do Prof. Ricardo de Lucena Bezerra
cada minuto investido no Congresso AENE já valeu a pena!

que presente abstrato mais lindo, certo?!
Obrigadaaaa!!!

Obrigada Ricardo! Vc deixou a minha vida muuuuuuuuuuuito mais feliz!
Bj gde, imensamente agradecida!
Vc me faz acreditar q meu trabalho tem sentido!!
Pronto! Já posso morrer!!! rs....
Milhões de vezes obrigada!
Parabéns!!!
Contamos com vc no III Simpósio AENE, em 2011!!


Me movo, trabalho com afinco, para encontrar professores como o Ricardo de Lucena Bezerra, pois sei que posso compartilhar conhecimento pois será MMMUULLTIPLIIICCCAAADDOO!!

OBRIGAAADAAAA!!
sou mto mais feliz!!!

Eu vim pra fazer minha vida valer a pena, e vc?
Só pra constar: acordo beeeeeeeemm antes das 7h15, ok? rs...
por último: tô rouca de tannnnnto cantar com o Rogério do Jota Quest....rs....o q foi akilo? O rapaz é visceral!!!!!!!
Não queria sair do palco!!! Pulamos muuuuuuittttoooo!!! Foi óootimoooo!! Fazia mto tempo q eu num fazia isso! Noooosssa!! Feliz, feliz fiquei!!!

domingo, 12 de dezembro de 2010

PEFs que (se) corrigem

OPs!!!
Ontem me disseram q postei
o horário errado!!!
Será às 16h30! se liga!


ooowwww!!!!!! Já q tô aki...rs....segue mais uma das músicas lindas destes meninos:




...vem matar seus desejos...eeehhhhhh
encontrar alguém....yeeehhhhh
que me dê amor!!!!


kkkkkkkk vc acha q estou apaixonada?
eu SOU apaixonada!!!!
yyyyyeeehhhhh!!!




Tem desejos?
Go ahead!!!
Ficar na fantasia é muuuuuuuito fácil
mas
vazio...

pobre,
sabe?

Ter desejo é que é difícl...o resto vem junto!


A vida é mais!

Por fim, inúmeras pessoas estão sozinhas POR OPÇÃO...não se tocam q elas é q estão colocando barreiras e empecilhos...fala sério!!! rs...

Afinal, o amor está no ar!!!






Um ótimo show, pra vc e pra mim!
Ps. a música do casal Miriam & Eliasaf é pq ele a canta pra ela....aiaiaiaiaiaiai num é lindo?! Esse mundo é fantástico! Tô aprendendo tb...rs...(Jota Quest)

sábado, 11 de dezembro de 2010

PEFs q se encontram


CE TÁ SABENDO?
Não fui ao show do Andrea Boccelli pq não gosto de coisas lotadas...mas...quem foi disse q estava "vazio"para o q se esperava. A Isabel aposta q vai estar bem legal!! Segue:


Local: Parque da Independência (Av. Nazareth, s/n – Ipiranga)
Data: 12/12/2010
Abertura dos portões: 12h30
Início dos shows: 13h
Tel.: (11) 2273-7250


Bom, sou fãzoca destes meninos mas adooooooooorei qdo eles regravaram esta:



O q ? vc não sabia q era uma regravação???
owwww é pq vc é novinho/a....!!!
Aqui vai: é uma letra q eu adorava ainda menina!!!





Tenho uma tia q é doidinha pelo Robertão, como ele é chamado pelas mulheres da minha família...rs...

Penso q ela só se casou com meu tio pq percebeu a impossibilidade de casar-se com o Robertão...rs....


Ah! Neste contexto: estive em uma palestra, há duas semanas, e o conferencista disse:

"vou fazer várias provocações para vcs pensarem o sentido da vida de vcs", e dentre várias gravei esta aqui:
"vc q está casado/a, qdo acorda e olha para o lado, percebe q está com a pessoa q procurava ou com a que encontrou?"

Noooossssaaaaaa!
Q punk! ui!

Lá neste lugar o amanhecer é lindo....lálálálá
Se vc não vem comigo...tudo isso vai ficar....no horizonte esperando...lálálálálá
rs...
Além do horizonte existe um lugar...rs...
lálálálálá

Ahhhhh!!!! Esta é a música de um casal lindo q eu tenho a super felicidade de conhecer pessoalmente:



Viu como tem gente q é casado e com a pessoa q procurava??
aaaaaaiiiiiiii q lindo!!!
Essa gente q enriquece nossos modelos de mundo são fantásticas!!

owww sou uma gde admiradora detes dois!!!

owwww!!
e conheço pelo menos mais uns 5 casais q, a exemplo do Eliasaf e da MIriam estão casados há mais de 15 anos e se adoram!!!! Bom o Marcio e o Enrique fazem mais de 25 anos!! Nããããããããooo um com o outro!!! Cada um com sua querida Yone e Ana, rs....!!!
Gdes exemplos de relacionamentos saudaveis e felizes, sim?!

Ah! Pra acabar, minhas sobrinhas (15 e 11), não entendem pq minha mãe canta assim: lálálálálá
pra elas é algo inconcebível...rs...a vida é mesmo uma graça, né?

Minha predileta, de amor:



oowww!!! rs...

Um mega fds, pra vc e pra mim!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

PEFS que (se) avaliam

VOCÊ SE AVALIA???
SE COLOCA METAS E "CHECA"?

Já disse outras vezes e vou repetir:
Qdo escrevi e postei este blog, pela primeira vez foi uma emoção ímpar!!
Um misto de medo, de curiosidade, de alegria me invadiram e me fazem ranger os dentes até hj...rs... Bem, mas secretamente eu anseava por este número:




555 posts Uau!!
Nem eu acredito!!! rs... é q vc não sabe (acho...rs...) mas me enjoo fácil das coisas...rs...
Então tb não sabia mto se esse negócio de escrever duraria...rs...uiuiuiuiuiui
acho q tô ficando mais sistemática do q já era....kkkkkk
De toda forma é ma-ra-vi-lho-so compartilhar este número com VOCÊ!!!
Obrigada por ler este blog!! Por abraçar a CAUSA AENE!!!

Estou num particular e profundo momento de decisões pessoais fundamental e, não à toa estou "revendo"esta história aqui, publicamente, sob este adorável 555!!!!

Bem, mas, mto antes de escrever blog conheci esta letra fantástica da minha musa inspiradora de todos os dias. Será q vc conhece? Ai! Pegue leve com as críticas....!!! Tenho sonhos megalomaníacos sim,...rs....qual o problema??? kkkk




éééééééééééé senhoras e senhores.....mas ao olhar as estatísticas do blog AENE não posso exatamente dizer q sou uma ressaca dos mares...uma revolta do sul....rs...capitando olhares....''rs''estou beeeeeeeemmmm longe disso. Veja aqui:

aaaaaaiiiiiiiii mais achei lindo!!!!
Veja só!!! É emocionante saber q tem mais de 3 pessoas lendo os posts, por dia!!! eeehhhh!!!
obrigaaadaaaa!!! Na verdade, há uma média de 43 leitores por dia!! Ai Q lindo!!! Fiquei sabendo disso no começo desta semana e confesso q fiquei um pouco "passada" pois não tinha esta idéia já q as pessoas não comentam e só umas 3 mandam mails a respeito. Owww achei tãããããããão legal!!! OBRIGADA, OBRIGADA OBRIGADA!!!

rs... tá certo q, pensando bem, tb podem ser inimigos!! kkkkkk
Fala sério, né? Mas tem sim uma gentaiada q gosta de ler "só" para falar mal depois.
Ah! Tenha dó!
Uma vez ouvi: "o blog dela parece um divã eletrônico"...
Claro q tomei um susto ao ouvir aquilo, ainda mais q era um cara cultíssimo q jamais pensei q leria minhas mazelas por aki... Bom, POLLYANNNNNNÍSSIMA q sou pensei:
"não sei dizer se isso é um elogio ou uma crítica ácida, então escolho a primeira alternativa"...rs..
e ponto. Daí me lembrei de uma música q uma graaaaaaaaaande amiga colocou pra mim,
logo após terminarmos um dos meus eventos no CEPEUSP em uma época em que era necessário implorar para os funcionários fazerem o serviço deles... Um tempinho duro q, cá pra nós, eu não tive do q reclamar não pq o evento aconteceu (como todos), e as pessoas se doaram para ele!!! Nossos dias eram árduos mas gloriosos!!! kkkk como todos os dias da minha vida!!! (aliás, cheguei agora da FEAUSP fui lá imprimir e entrgar o relatório do Congresso! Ufa, está quase tudo no fm... é...pensa q pós congresso é coisa fácil? É não...), Daí continuando, ao final de tudo ela botou esta música e, me debulhando em lágrimas sorrimos e acabamos com a última garrafa de vinho branco gelado, do evento...rs...
Veja se vc conhece:



Ce acha q tô levantando demais a minha bola???
aiaiaiaiai é assim mesmo qdo a auto-estima tá baixa...rs...

Meus sonhos são verdadeiros
Sou dona dos meus ideais
Não aceito o não como resposta
Sou a mulher da criação...
massssssssssss
me cusssssssstaaaaaaaammmmmmm tannnnnnnnnnto q tenho
um treco qdo sou obrigada a perceber que não acertei a Lua....
aiaiaiaiaiaiaiaiai
mas, vamos lá!!
Estes são os números do siteeeeeee!!!! Uau!!! até q são lindos, né?
Puxa!!! Novembro bombou!!! Acho q foi o congresso!!! Ufaaa!!
Qdo a Ester me manda mails vem assinado assim:
tudo vale a pena qdo a alma não é pequena...eheheheh
Seria do Fernando Pessoa? Ah! Num vou procurar...tô o pó, com fome...rs...e louca por um banho... a gata tã pedindo barbantinho e me olha com cara de"ah! Vem logo, vai"...num guento...rs... Quero terminar logo !!!

Boooooom, mas agora quem anda no som do carro é a Ana Carolina e super me encontro, minha personalidade, eu de Deus, é nesta letra:




uau!!! Eu sou bamba!!
O q? cada braço é uma viga do país
Qdo compro uma briga sou demais!!! kkkkk
Ai! Acho q eu queria ser assim...rs... Mas sou "pau pra toda obra"...rs...
faço mesmo!! rs......


Mas tem uma outra q super me "encaixo"tb, é esta aqui:



Eu sou do povo!
Não sou magnata! Não sou ministro!!
Aqui em baixo as Leis são diferentes...

É ou não é?
É!

Bom, desabafei no meu divã eletrônico. Pode mandar a análise!
rs...

Nem pense em me madar tomar banho! Eu vou, mas se mandar.........emburro e não saio do lugar....rs...

Sabe, andei explicando mto sobre as sombras nas c0nsultas...rs...
cansei! Pus meus bichos pra fora!!!
Obrigada por me ler!!!


Me senti mto emocionada e pude compreender mais o q aconteceu com a blogueira do July e Julia...vc assistiu??? Adorável!!! Tô pensando em aprender à cozinhar comida francesa...rs...mas acho q deveria primeiro, começar a comer comida francesa....rs...depois fazer....
kkkkkkkkkk

Vou comer pq a fome tá me tirando humor!!! kkkkk

Prontinho, Cláudia Cezar em verso e prosa!!!
rs...
Uma 5a-feira funcional e corridinha, pra vc e pra mim!!


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Educadores que (se) surpreendem


PRESENTES, FESTAS E VIAGENS

Eeeehhhhhh!!!! Uau! Dezembro é um mês adorável, sim?
Só perde pra Janeiro (rs...)

É tãããããããããooo bom ver pessoas ficando felizes!!!
Veja este mailzinho lindinho:


quem é euzinha???
Esta moça linda de covinhas:
A fantástica profa. de Educação Física.:Maria Isabel Olivaes!!!


Puxa!! Uma corrente é algo maravilhoso, sim?
Conhecer pessoas, em especial qdo elas nos entregam o coração delas, é fenomenal!!!
E esta santa e perfeita Isabel é assim!! Dadivosa!
Nossa!!! A dedicação dela para os estudos, o trabalho, a vida familiar é linda! Gde exemplo de ser humano! Tem duas cachorrinhas lindas e ainda arruma tempo para os cachorros da rua!! eheheheh Para meu espanto foi aluna da UNICAMP e conviveu nos bastidores mais científicos de lá!!! Pense uma pessoa "dada" às reflexões e aprendizagem! uau!! Achou!! Adooooro genti intiligenti!! Por isso conversamos por horas e o assunto não acaba!!! eeehhhhh!!

Gde Isabel!!! Sou sua fã e tenho certeza q ainda vou ler muitas citações assim:
Segunda Olivaes, patati patatá!!! uau!!! Q tudo!!


Bem, agora tem outra pessoa querida "em vias de ficar feliz pelo correio"!!! eeehhhhh!!!
Só tem um probleminha: não é um filme Isabel!!! kkkkkkkkkkkk
Vc recebeu um CD gravado mas o conteúdo NÃO Ë UM FILME~!!!! rs...... aaaaaaiiiiii adooro surpreender!!! mas faço coisas q nem sei q tô fazendo, veja só!!! kkkkkkk

Como sempre digo, presentear é uma arte!!! eheheheheh

Bom, mas dezembro é bom, pra mim, pq vem vindo as férias!!! eeehhhhh!!!
Nossa! Fui professora por tantos anos q, mesmo não dando aulas atualmente meu "célebro" só pensa naquilo: praia!!! rs... será q é normal? Ou seria comum, hein Bel?? rs....

Esta imagem é de Imbassaí, na Bahia! aiaiaiaiaiaiaiai
Escolhi Imbassaí pq começa com I, que nem Isabel!!!! rs...
Viva a vidaaaaa!!
Vivaaaaa!!!

Uma 3a-feira quase urbana (ou será q eu quero dizer quase praiana?),
pra vc e pra mim!

Ps. aguardo seu mail me avisando q foi vc quem ganhou o presente, ok?

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Educadores que presenteiam

PRESENTEAR É UMA ARTE!!
Nesta caixa tem um link lindo! Clique para ler a mensagem!



Quem dá um presente quer marcar presença!
Logo, um presente abstrato pode ser mais significativo do que um "tapa buracos".
Sim! Pois inúmeras vezes as pessoas dizem:
"é só uma lembrancinha"....
Bom, uma lembrancinha pode ter inúmeros significados e quero ressaltar dois:

"é simples mas eu quero te dar pois é com amor"!
Puxa! Q mensagem linda!! É pra vc olhar e lembrar de mim!! Não é o máximo? Eu adoro! Tenho e dou inúmeras lembrancinhas significantes!!!

Agora, uma mensagem destas:

"comprei "isso" pq foi só o q deu com o pouco dinheiro q eu tinha"
BOBAGEM!!! Vamos parar de comprar e presentear com besteiras "só" pq é o dia disso ou daquilo!!! Já disse e repito: Natal é tempo de presentear com "o" AMOR!!!
Aliás, o amor é algo abstrato que não se vê, não se pode tocar mas se sente!!!

Desejo que em 2011 tenhamos poder e fartura para presentear com o abstrato, com o invisível!
Vamos fazer um exercício?
Quais são as qualidades invisíveis que vc tem
e pode compartilhar com os outros???

Vou dar um exemplo:
ADOOOOROOOOO ENTUSIASMAR PESSOAS!!!
Penso q é o meu melhor!!!
E eu dou meu entusiasmo a quem estiver na minha frente!!! rs...
Ontem mesmo fui entrar em um banheiro público e quase colidi (exagero meu) com uma senhora que estava trabalhando no local, provavelmente da limpeza. Bem, nós duas estávamos apressadas e nos entreolhamos. Nào tive dúvidas, falei uma frase que adoooro dizer pras mulheres (pois elas sempre riem): "primeiro as damas!"
rs... e sorri
me inclinando levemente para o chão, sinalizando com a mão a direita o caminho da entrada.
Ela sorriu e, quase imediatamente, nós duas gargalhamos! Bárbaro, sim? Fui ao banheiro e fiquei feliz!!! kkkkkk
Doei!! E ela adorou!!! E eu ganhei alegria em troca, de volta!!!
Ai! É o máximo, sim?

Isso me faz lembrar de uma música q adoooro:



aiaiaiaiaiai!
meu olhar beirando estrelas a provocar sinfonias!!!
....
Aquela gente encantada que chegava e ia


Sempre acho q todos somos encantadores!!!! Verdadeiros brilhos no ar!!!

Vamos presentear muuuuuuuito em 2011!!! Sem gastar um tostão!
Vamos gerar e fomentar a economia do bem invisível!!!

Uma semana infinita, pra vc e pra mim!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Educadores Líderes



A CORRENTE DOS EDUCADORES QUE ESTUDAM
SOBRE LIDERANÇA CONTINUA!!!


Seguem duas músicas inspiradoras da Zélia inspiradora!!!

...

...

Gosto de prestar a atenção nas letras...aiaiaiaiaiai

Amante da vida!!! Da vida amante!!! Uau!!!

Agora o presente está com a querida Lourdinha
(Lourdes Maria de Melo)
:



Uma profa de Ed. Física q admiro demais!!!

Já mobilizou toda a escola dela (EMEF ERNANI SILVA BRUNO) para o AENE e para as buscas pessoais, necessárias, de mudança de comportamento!! Bem, ela pessoalmente é o PRÓPRIO exemplo de uma pessoa saudável! Come seletivamente e treina regularmente!! Pense q o fantástico corpanzil desta moça"sai do nada"?!! É genético?? Nananinanão....!!! Só não pus a foto dela de biquini, enviada da praia ma-ra-vi-lho-sa q ela vai sempre perto do Rio de Janeiro pra manter a ordem deste blog...rs...!!! Vai q o quase marido dela vêm ler ... rs... daí a casa cai!! Pro meu lado, obvio... rs...
(Eu mesma já perdi encontros com ela pq afirmou assim: "ah Cláudia, desculpe, mas neste dia faço musculação. Não posso. Dá pra ser em outro dia?"rs....). éeeehhhhh senhoras e senhores!!! É de bons exemplos que nosso mundo precisa!!! Parabéns Lu!!!!
Liderar, dentre outros, é ser exemplo!

Obrigada pelo retorno e parabéns por ser tamanho exemplo Lourdinha!!!
AGORA VAMOS AGUARDAR QUEM É A PRÓXIMA PESSOA DA CORRENTE!!
eeeehhhhh!!

Ah! Sim, por favor!!! Caso eu "não te conheça bem", me mande uma foto anexa ao seu mail pra me avisar q recebeu o "presente" e vou postá-la aqui, ok? É sério!!! Pois das pessoas próxima sempre tenho fotos...rs....ai! adoooooro issso!!! Fotografar!!! eheheheheheh
Bem, "tamos" combinados/as! Escreva e mande sua foto! Tinha mta gente q eu não conhecia no Congresso AENE...nem todas as fotos ficaram nítidas....

Aguardo saber quem foi/será presenteado pela Lourdinha!!
Bj enooorme, mto feliz por sua participação!

Uma 5a-feira, de rodízio, pra quem tem placa de hj e pra mim! kkkkk

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Educadores que compreendem o movimento

INTELIGÊNCIA CORPORAL CINESTÉSICA

Dê uma olhada:



Uau! Falei q havia mta coisa no you tube, sim?

Uma 4a-feira maravilhosa, pra vc e pra mim!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Educadores que usam tecnologia


O MUNDO MUDA
A GENTE CORRE ATRÁS!!!

rs.... sim! Pois acompanhar a evolução tecnológica não é fácil!!!

Mas, aqui, além de aprender a lidar com ela ainda ficamos
"bonitas na foto"...eheheheheh

Aqui a MIriam Assis, educadora do CEI Anhanguera que trabalha com bebês até 3 anos:


Aqui a profa. de Educação Física Maria Isabel Olivaes:



Mas nem pense q "só rimos"...rs...










Por que tirei as fotos?
Pra estimular vc tb a usar esta ferramenta ma-ra-vi-lho-sa:


e nem tinha visto q no site deles tem uma informação parecida...rs...

Bem o endereço é este:
http://www.skype.com/intl/pt-br/home


ou clique na imagem do skype e vá direto pra lá.

Eu, imprevisível? ah! Fala sério!! rs...
Tudo o q faço é buscando felicidade!!! se não for divertido tô fora! Com a Pesquisa científica é do mesmo jeito! por isso busquei aprender a pesquisar com humanos!!!! yupiiii!!!! Como adoooro as pessoas e conhecer seres humanos incríveis! E vc???

Uma semana significativa, pra vc e pra mim!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Educadores que são cuidadores

TORNAR-SE UM EDUCADOR(A)
QUE SAI DA MÉDIA, QUE SE DESTACA
É TORNAR-SE LÍDER

Mesmo quem não quer se torna um líder. Por isso é imprescindível aprender a liderar! Pois o oposto desta condição é manipular, controlar, omitir-se, e, a consequência é SER CONIVENTE COM UMA FILOSOFIA DE TRABALHO, UM SISTEMA ou UMA PROPOSTA indecente, fraudulenta, opressora, discriminadora ou predatória.

Por isso, no Congresso AENE foi lançado o programa:


E, tcharam! Já começou a corrente!!! eheheheheheheh
Vc vê, abaixo, uma mocinha oriental sentada à frente do professor Walter?
É a querida Irene!!! Foi ela quem ganhou o primeiro presente e me disse ontem que já o colocou no correio!!! yupiiii!!!!! Agora, fique de olho na sua caixa porque vc deve ser o/a ganhador/a!!!!! Vivaaaa!!! Q emocionante!!!


Nossa! E por falar em emocionante, vc percebe a concentração de todos?
É q estão assistindo ao fantástico prof. Osvaldo Luiz Ferraz!!!! Uau!
Reitero:
Mais fascinante do que estudar algo é colocar luz onde não há!
O nobre e sábio prof. Osvaldo fez isso com a motivação e o lúdico na Educação Física Infantil!! E encanta e sensibiliza, com respeito e carinho a todos nós!!! É uma delícia assistí-lo expor as idéias!!! Se vc não assistiu à fala dele, no Congresso AENE, invista seu tempo!

Ele, como a linda e doce raposinha do Pequeno Príncipe, sabe que para "conquistar" a platéia (q está entregue como se vê nesta imagem), ou um grupo de alunos na sala de aula, é preciso sensibilizá-los... "falar a língua deles".. entender o que desejam, com respeito!!
Nossa!! Ví o Osvaldo fazer isso a vida inteira! Q Lindo! Q Mestre nesta arte!


Na minha opinião esta é a melhor forma de liderar! Oferecendo atenção, primeiro. Sempre.
Sendo mesmo uma pessoa que serve, que se propõe a ajudar sem segundas (péssimas) intenções! Mas, com o propósito de conribuir, verdadeiramente.
Parabéns querido magnânimo Osvaldo, vc é um exemplo vivo, na Educação,
de liderança pra nós!
Sou sua fã!! Há anos!!!
Nosso maior representante nesta área!!! Uau!


Parabéns à vc tb Irene!!!!

Seu trabalho eu desconheço, pois nos vimos pela primeira vez no Congresso, mas tenho certeza q é o início de um lindo processo que compartilharemos juntas!!! Afinal, tudo tem um significado e, vc foi a "minha escolhida" pra começar a corrente de liderança, certo?! rs...

aiaiaiaiaiaiaiaiaiai há anos eu quis construir o Congresso AENE e não imaginei q seria um momento tão maravilhoso na minha própria vida!!! Obrigada por acompanhar, compartilhar e ajudar a construir tudo isso!! Maravilhoso!!


É, a gente muda
o mundo muda!


Porém, observe:
Educadores são líderes por opção profissional!!
Muuuuuuuita atenção com "o que" vc faz desta riqueza!
Tornar-se um bom líder é tarefa hercúlea. Precisamos, no mínimo, estudar o assunto!

Uma 4a-feira comemorativa, pra vc e pra mim!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Educadores estudiosos

PRA QUEM NÃO VIU &
PRA QUEM QUER VER DE NOVO!!


O dia 13 de novembro de 2010,
último sábado do CONGRESSO AENE, já está no site da USP
www.iptv.usp.br (ou clique na imagem abaixo):



Lá, escreva AENE na barra busca, como mostra a imagem acima e assista, no conforto do seu lar, mais um mega importante conteúdo do lindo mosaico que é a Educação:


Bem, eu já assisti 5 vezes...rs...!!! Tb, nào ví na íntegra, no dia, né...rs...!!!
Tive inúmeros insights e me deleito com tanto conhecimento! Ai como gosto de aprender!!!
Mas, em especial, fico felicíssima por pensar qtos Educadores são beneficiados neste processo! Sim, pois é mto mais valioso do q, simplesmente, "se perder no ar" qdo o evento acaba!!! Como está gravado e disponível na "nuvem"... inúmeros educadores podem assistir, qdo bem entenderem!!!

Eternizar!
Adoro isso!

Todos os conferencistas foram magnânimos em compartilhar conosco tantos anos de estudos e sua forma de interpretar o conhecimento! Isso é lindo! Talvez uma das coisas mais belas da vida! Pois, afinal, o que nos separa do reino animal é justamente nossa competência em analisar, refletir!
Logo, conhecer o raciocínio de um Ser Humano, em especial de alguém que se debruçou por anos sobre determinado(s) aspecto(s) da nossa existência e "re-interpretou" seu significado, sua relevância, tem a mesma glória de quem produz uma obra de arte! É mais um Ser Divino!! No nível de Michelangelo, Da Vinci, Picasso, ... viajo, né?! rs... Sou mais feliz assim...rs...

Uau!!

Aprender!!
Como isso me deixa feliz! Um dos meus principais motivos de existir!!

Uma 3a-feira deliciosa, pra vc e pra mim!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Educadores leais aos seus propósitos

O QUE É A VIDA?
O QUE É VIVER?

Certamente buscamos, mesmo que inconscientemente, reforçar nossas convicções, nossos paradigmas, nossas crenças! Por isso gosto demais daquela ong que já falei tanto, a Brahma Kumaris. Olha a mensagem linda de ontem, enviada por eles:

Claaaaaaaro que me sinto a própria, certo?

Mas nem consigo viver de outro jeito....rs..
Adoro a sensação de contentamento, pura e simples. De conseguir respirar sem dor, por exemplo. É verdade! Bom, penso q para ter esta compreensão a pessoa precisa ter passado por problemas...do contrário não valoriza...

Um outro exemplo, pessoal, ontem, qdo saí do mercado senti um prazer imenso de conseguir abri a porta do carro!!! rs... É...pois fiquei desde 6a-feira, dia 12, com o parafuso da dobradiça quebrado.... Cada vez q abria a porta (e como estávamos às vésperas do último dia de congresso tive q fazer isso um sem número de vezes!!!), um pedaço de tinta ia embora, tudo estralava e me parecia que mais peças quebravam...aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiai Pois é!! Mas finalmente achei o distinto kit e tcharam!!!!! Porta arrumada!!! ahhhhh!!! Q alívio!!!! Q felicidade poder dirigir entrando pela porta do motorista!!! kkkkkk Sim! Pois tenha certeza de que eu entrava e saía pela porta do passageiro...!!! rs... Assustei muita gente!! kkkkkkk Mas tudo resolvido! É, e eu nem chorei as "pitangas" por isso no blog ou no Congresso...rs...se fosse resolver...rs...talvez chorasse...rs...
Mas senti profundo prazer em ir até o carro e abrir a porta!!! Nossa! Q delícia!!
Eu já havia esquecido este prazer...rs... talvez por ser tão corriqueiro, sim?
retomei!! Adorei!

mudando:
LEALDADE!
Linda palavra, sim? Mais belo ainda é seu conceito!

É...pois uma das coisas que busco demais controlar em mim é evitar a imposição do meu desejo ao "outro". Sim, isso é o oposto a ser Leal com um objetivo, uma proposta, um acordo!!! Qdo me pego neste jogo busco, imediatamente parar com ele!!!

Me policio ao máximo para fazer parcerias, contratos e acordos que sejam ótimos para os dois lados!!! Penso q somente assim o mundo pode ser melhor! Aliás, gosto demais de um mundo cor-de-rosa, calma e tranquilo...rs... Logo, preciso, ao máximo, plantar isso no meu dia-a-dia. Inclusive porque se tem um valor que salta aos meus olhos humanos é a lealdade!!! uau!!! Q qualidade maravilhosa!!!!

Faço toda esta introdução para falar deste professor de blusa amarela:
Flávio Henrique da Silva
Que foi nosso grande parceiro no CEU Lajeado, onde todos estes professores puderam desfrutar do Congresso AENE!!! Parabéns Flávio!! Seu apoio e PRESENÇA foi fundamental!!! Muito obrigada!!

Como ligar o Flávio ao conceito de lealdade?
Vou explicar:
Ele presenciou o dia 5, filmou magnanimanente pra nós, e obvio, se empolgou, como eu, a vir prsencialmente nos demais sábados. Sm! Pois participar é que é fantástico!!! Estar presencialmente e contactar com as novidades é que dá um sabor especial à vida!!! Bem, acontece que eu tb me empolguei e bem que forcei a barra para ele vir! Os olhinhos dele brilhavam qdo me disse: vou tentar... mas o pessoal tá contando comigo... Não sei!

Puxa!! E ele foi leal ao grupo e ficou com eles!!!
Resolveu, inclusivem sérios problemas de conexão!!!
Q ma-ra-vi-lho-so este comprometimento, sim?
Nossa! Como é incrível conhecer pessoas tão comprometidas com outras pessoas! Acho o máximo! Ele preferiu cumprir o acordo que tinha com o grupo ao invés de vir desfrutar, sozinho, do Congresso AENE!!! aiaiaiaiaiaiaiaiai Absolutamente digno meu amigo!! Q coração fantástico!! Obrigada por sua parceria e lealdade!! É assim q a corrente AENE cresce!!! Obrigada!!! Mil vezes!!!

Os professores presentes são:
Andreia, Indi, Ivandir, Lucilene, Thais, Cláudia, Lucimara, Mauren e Cícera!
Uau!! Valeu queridas e queridos!!
Temos certeza q a zona Leste de São Paulo está fortalecidíssima com vcs!!!
Obrigada pela participação!
Em breve enviaremos os certificados AENE!!!

COMUNICAÇÃO E COMPREENSÃO DA MENSAGEM


A comunicação é o problema do mundo!
De nós, seres humanos.

Mas professores sábios entenderam a necessidade de informarem que estavam conectados durante o evento e cumpriram com esta solicitação! Leia q lindo:

e este outro professor tb, o Lincon




Depois, durante, novo contato:





Por fim, o encerramento:



Veja qtas mensagens na caixa postal:


Maravilhoso, sim?!

Eles receberão o certificado de participação virtual justamente pq fizeram, direitinho, o combinado, ou seja, as orientações do site AENE!! Q fantástico!!

Lealdade aos princípios quer dizer cumprir com o que foi combinado!!
Um mundo justo, honesto e transparente pede lealdade!
No mínimo lealdade com nossos próprios princípios!!

Parcerias leais, confiáveis, são exatamente as que frutificam!!!
Observe ao redor!!!

Um final de semana calmo, agradável e muuito agradecido!!!
Pra vc e pra mim! Felicidade é valorizar o simples, é encantar-se com o belo da natureza.
Felicidade não é um carro novo a cada ano nem tampouco fazer compras ou novas conquistas diárias nem mesmo fazer, fazer, fazer seja lá o q for...isso não preenche vazios existenciais
Felicidade é desfrutar de sí mesmo! É conhecer-se e saber dizer não, firmemente, qdo for necessário. Isso é auto-respeito.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Educadores comprometidos com a Educação Fisica Escolar


O CONGRESSO AENE FOI FANTÁSTICO
porém, o ponto mais alto foi
ESTA DUPLA DA EEFEUSP


Os clássicos pesquisadores e docentes
Walter R. Correia e Osvaldo L. Ferraz,
que encantaram a platéia presente e virtual!



com conteúdo profundo, amplo, interessantíssimo e complexo
ambos cativaram os participantes!!




A nobreza, o carisma, o charme, a doçura e a competência do
prof. Walter sensibilizaram o público!

Gentis, respeitosos com o horário e animadíssimos com seus conteúdos


eles conquistaram a atenção e o raciocínio de todos os presentes!!!
Eu mesma tive q ficar muitíssimo atenta com o relógio (do Adair...rs...)!!!

A elegância e a doçura do prof. Osvaldo ficaram ainda mais encantadoras qdo ele destacou que no filme Carruagens de Fogo um dos 4 competidores corria por prazer ...

ilustrando melhor a questão de fazermos algo simplesmente por prazer! Sem perceber ele acabou ressaltou sua própria sensibilidade não apenas para a arte do cinema, mas tb para a arte da vida e do esporte!!! Magnânimo! É incrivel como nós, educadores, nos mostramos através das nossas próprias falas!

... sua meiguice só se desmanchou, um pouquinho, qdo falou
que milita pelo Corinthians...rs...
sabe que ele quase quase passou o vídeo do Ronaldo novamente, no final? rs.ai!.. Lógico que a galera vibrou com esta possibilidade! Digo, a platéia...rs...(nossa, como tinha corinthiano ali...rs..)


É maravilhoso poder contar com pessoas tããããããããão nobres, tããããããão doadoras e tããããããão comprometidas com o estudo da Educação Física Escolar como são estes dois!!!
Já os agradeci pessoalmente e virtualmente,
mas jamais vou cansar de repetir:

muitísssimo obrigada queridos!!
Vcs são o máximo e tornaram o
Congresso AENE inesquecível!!!


Certamente a pesquisa-ação AENE é transdisciplinar e ficou muito melhor qdo passou a contar com os professores das demais áreas e faixas etárias mas, sem sombra de duvidas, sou uma eterna apaixonada pela Educação Física Escolar e qdo ouços estes dois magnânimos falando me entrego mesmo!! Acho o máximo e me sinto lisongeada por contar com eles neste processo lindo! Aliás, se vc observar à sua direita vai ver na foto da defesa do doutorado que o Osvaldo tb estava lá!!! Obrigada por tanto apoio ao AENE querido!!! Seu olhar tem enriquecido nosso trabalho!

A seguir algumas imagens com a nossa seleta platéia:



Ao fundo Ricardo Fontoura e Paula Fontoura
da Editora Fontoura
, claro!! rs...
Sentados: os queridos Walter, Osvaldo, Ricardo, Renata e Sandra.


Aqui o Elias, o Marcelo, os amigos do Everton, o Everton (!) e a Lurdinha...discostas...


A deliciosa, colorida, aromática e lindíssima mesa do open coffee da SP ALIMENTAÇÃO


A Sandra, do Club Esporte e as nutris da SP ALIMENTAÇÃO


A "tchurma" do Everton e o Thiago

O perfil da Marcia e a Valquiria da SME
(ou seria a Marcia de Perfil Esportivo??? rs.. brincadeirinha...)

A Renata, o Ricardo e a Paula namorando...vê se pode!!! rs...

Novamente a deliciosa, colorida, aromática e lindíssima mesa do open coffee da SP ALIMENTAÇÃO e, ao fundo, o Adair e o Valter Lima.

Aqui a Marcia (de frente!), a Valquiria e a Sandra e o Felipe de boné. Ao fundo o Adair...rs...


Um close no papo "cabeça" dos meninos ...


As queridas Renata e Simone da SP ALIMENTAÇÃO!!
Ahhhh... a mocinha do fundo não sei o nome...


A Lourdes, a Mariangela, o Osvaldo apreciando os quadros dos diretores da FEA (eu acho...!!!), o Ricardo e, de costas, o Elias!!!


Puxa!!! Q delicia!!!
Td tão fantástico e maravilhoso q já estou com saudades!!!
Mas aguarde!!!
Vem vindo novidades incríveis por aí!!!

As fotos são da querida Maria Isabel Olivaes.
Fantásticas, sim?!
Obrigada Bel!!! Vc é tudo de bom!!

Uma super 5a-feira lindíssima, cheia de saudades..rs...
pra vc e pra mim!