segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Educadores que usam tecnologia


O MUNDO MUDA
A GENTE CORRE ATRÁS!!!

rs.... sim! Pois acompanhar a evolução tecnológica não é fácil!!!

Mas, aqui, além de aprender a lidar com ela ainda ficamos
"bonitas na foto"...eheheheheh

Aqui a MIriam Assis, educadora do CEI Anhanguera que trabalha com bebês até 3 anos:


Aqui a profa. de Educação Física Maria Isabel Olivaes:



Mas nem pense q "só rimos"...rs...










Por que tirei as fotos?
Pra estimular vc tb a usar esta ferramenta ma-ra-vi-lho-sa:


e nem tinha visto q no site deles tem uma informação parecida...rs...

Bem o endereço é este:
http://www.skype.com/intl/pt-br/home


ou clique na imagem do skype e vá direto pra lá.

Eu, imprevisível? ah! Fala sério!! rs...
Tudo o q faço é buscando felicidade!!! se não for divertido tô fora! Com a Pesquisa científica é do mesmo jeito! por isso busquei aprender a pesquisar com humanos!!!! yupiiii!!!! Como adoooro as pessoas e conhecer seres humanos incríveis! E vc???

Uma semana significativa, pra vc e pra mim!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Educadores que são cuidadores

TORNAR-SE UM EDUCADOR(A)
QUE SAI DA MÉDIA, QUE SE DESTACA
É TORNAR-SE LÍDER

Mesmo quem não quer se torna um líder. Por isso é imprescindível aprender a liderar! Pois o oposto desta condição é manipular, controlar, omitir-se, e, a consequência é SER CONIVENTE COM UMA FILOSOFIA DE TRABALHO, UM SISTEMA ou UMA PROPOSTA indecente, fraudulenta, opressora, discriminadora ou predatória.

Por isso, no Congresso AENE foi lançado o programa:


E, tcharam! Já começou a corrente!!! eheheheheheheh
Vc vê, abaixo, uma mocinha oriental sentada à frente do professor Walter?
É a querida Irene!!! Foi ela quem ganhou o primeiro presente e me disse ontem que já o colocou no correio!!! yupiiii!!!!! Agora, fique de olho na sua caixa porque vc deve ser o/a ganhador/a!!!!! Vivaaaa!!! Q emocionante!!!


Nossa! E por falar em emocionante, vc percebe a concentração de todos?
É q estão assistindo ao fantástico prof. Osvaldo Luiz Ferraz!!!! Uau!
Reitero:
Mais fascinante do que estudar algo é colocar luz onde não há!
O nobre e sábio prof. Osvaldo fez isso com a motivação e o lúdico na Educação Física Infantil!! E encanta e sensibiliza, com respeito e carinho a todos nós!!! É uma delícia assistí-lo expor as idéias!!! Se vc não assistiu à fala dele, no Congresso AENE, invista seu tempo!

Ele, como a linda e doce raposinha do Pequeno Príncipe, sabe que para "conquistar" a platéia (q está entregue como se vê nesta imagem), ou um grupo de alunos na sala de aula, é preciso sensibilizá-los... "falar a língua deles".. entender o que desejam, com respeito!!
Nossa!! Ví o Osvaldo fazer isso a vida inteira! Q Lindo! Q Mestre nesta arte!


Na minha opinião esta é a melhor forma de liderar! Oferecendo atenção, primeiro. Sempre.
Sendo mesmo uma pessoa que serve, que se propõe a ajudar sem segundas (péssimas) intenções! Mas, com o propósito de conribuir, verdadeiramente.
Parabéns querido magnânimo Osvaldo, vc é um exemplo vivo, na Educação,
de liderança pra nós!
Sou sua fã!! Há anos!!!
Nosso maior representante nesta área!!! Uau!


Parabéns à vc tb Irene!!!!

Seu trabalho eu desconheço, pois nos vimos pela primeira vez no Congresso, mas tenho certeza q é o início de um lindo processo que compartilharemos juntas!!! Afinal, tudo tem um significado e, vc foi a "minha escolhida" pra começar a corrente de liderança, certo?! rs...

aiaiaiaiaiaiaiaiaiai há anos eu quis construir o Congresso AENE e não imaginei q seria um momento tão maravilhoso na minha própria vida!!! Obrigada por acompanhar, compartilhar e ajudar a construir tudo isso!! Maravilhoso!!


É, a gente muda
o mundo muda!


Porém, observe:
Educadores são líderes por opção profissional!!
Muuuuuuuita atenção com "o que" vc faz desta riqueza!
Tornar-se um bom líder é tarefa hercúlea. Precisamos, no mínimo, estudar o assunto!

Uma 4a-feira comemorativa, pra vc e pra mim!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Educadores estudiosos

PRA QUEM NÃO VIU &
PRA QUEM QUER VER DE NOVO!!


O dia 13 de novembro de 2010,
último sábado do CONGRESSO AENE, já está no site da USP
www.iptv.usp.br (ou clique na imagem abaixo):



Lá, escreva AENE na barra busca, como mostra a imagem acima e assista, no conforto do seu lar, mais um mega importante conteúdo do lindo mosaico que é a Educação:


Bem, eu já assisti 5 vezes...rs...!!! Tb, nào ví na íntegra, no dia, né...rs...!!!
Tive inúmeros insights e me deleito com tanto conhecimento! Ai como gosto de aprender!!!
Mas, em especial, fico felicíssima por pensar qtos Educadores são beneficiados neste processo! Sim, pois é mto mais valioso do q, simplesmente, "se perder no ar" qdo o evento acaba!!! Como está gravado e disponível na "nuvem"... inúmeros educadores podem assistir, qdo bem entenderem!!!

Eternizar!
Adoro isso!

Todos os conferencistas foram magnânimos em compartilhar conosco tantos anos de estudos e sua forma de interpretar o conhecimento! Isso é lindo! Talvez uma das coisas mais belas da vida! Pois, afinal, o que nos separa do reino animal é justamente nossa competência em analisar, refletir!
Logo, conhecer o raciocínio de um Ser Humano, em especial de alguém que se debruçou por anos sobre determinado(s) aspecto(s) da nossa existência e "re-interpretou" seu significado, sua relevância, tem a mesma glória de quem produz uma obra de arte! É mais um Ser Divino!! No nível de Michelangelo, Da Vinci, Picasso, ... viajo, né?! rs... Sou mais feliz assim...rs...

Uau!!

Aprender!!
Como isso me deixa feliz! Um dos meus principais motivos de existir!!

Uma 3a-feira deliciosa, pra vc e pra mim!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Educadores leais aos seus propósitos

O QUE É A VIDA?
O QUE É VIVER?

Certamente buscamos, mesmo que inconscientemente, reforçar nossas convicções, nossos paradigmas, nossas crenças! Por isso gosto demais daquela ong que já falei tanto, a Brahma Kumaris. Olha a mensagem linda de ontem, enviada por eles:

Claaaaaaaro que me sinto a própria, certo?

Mas nem consigo viver de outro jeito....rs..
Adoro a sensação de contentamento, pura e simples. De conseguir respirar sem dor, por exemplo. É verdade! Bom, penso q para ter esta compreensão a pessoa precisa ter passado por problemas...do contrário não valoriza...

Um outro exemplo, pessoal, ontem, qdo saí do mercado senti um prazer imenso de conseguir abri a porta do carro!!! rs... É...pois fiquei desde 6a-feira, dia 12, com o parafuso da dobradiça quebrado.... Cada vez q abria a porta (e como estávamos às vésperas do último dia de congresso tive q fazer isso um sem número de vezes!!!), um pedaço de tinta ia embora, tudo estralava e me parecia que mais peças quebravam...aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiai Pois é!! Mas finalmente achei o distinto kit e tcharam!!!!! Porta arrumada!!! ahhhhh!!! Q alívio!!!! Q felicidade poder dirigir entrando pela porta do motorista!!! kkkkkk Sim! Pois tenha certeza de que eu entrava e saía pela porta do passageiro...!!! rs... Assustei muita gente!! kkkkkkk Mas tudo resolvido! É, e eu nem chorei as "pitangas" por isso no blog ou no Congresso...rs...se fosse resolver...rs...talvez chorasse...rs...
Mas senti profundo prazer em ir até o carro e abrir a porta!!! Nossa! Q delícia!!
Eu já havia esquecido este prazer...rs... talvez por ser tão corriqueiro, sim?
retomei!! Adorei!

mudando:
LEALDADE!
Linda palavra, sim? Mais belo ainda é seu conceito!

É...pois uma das coisas que busco demais controlar em mim é evitar a imposição do meu desejo ao "outro". Sim, isso é o oposto a ser Leal com um objetivo, uma proposta, um acordo!!! Qdo me pego neste jogo busco, imediatamente parar com ele!!!

Me policio ao máximo para fazer parcerias, contratos e acordos que sejam ótimos para os dois lados!!! Penso q somente assim o mundo pode ser melhor! Aliás, gosto demais de um mundo cor-de-rosa, calma e tranquilo...rs... Logo, preciso, ao máximo, plantar isso no meu dia-a-dia. Inclusive porque se tem um valor que salta aos meus olhos humanos é a lealdade!!! uau!!! Q qualidade maravilhosa!!!!

Faço toda esta introdução para falar deste professor de blusa amarela:
Flávio Henrique da Silva
Que foi nosso grande parceiro no CEU Lajeado, onde todos estes professores puderam desfrutar do Congresso AENE!!! Parabéns Flávio!! Seu apoio e PRESENÇA foi fundamental!!! Muito obrigada!!

Como ligar o Flávio ao conceito de lealdade?
Vou explicar:
Ele presenciou o dia 5, filmou magnanimanente pra nós, e obvio, se empolgou, como eu, a vir prsencialmente nos demais sábados. Sm! Pois participar é que é fantástico!!! Estar presencialmente e contactar com as novidades é que dá um sabor especial à vida!!! Bem, acontece que eu tb me empolguei e bem que forcei a barra para ele vir! Os olhinhos dele brilhavam qdo me disse: vou tentar... mas o pessoal tá contando comigo... Não sei!

Puxa!! E ele foi leal ao grupo e ficou com eles!!!
Resolveu, inclusivem sérios problemas de conexão!!!
Q ma-ra-vi-lho-so este comprometimento, sim?
Nossa! Como é incrível conhecer pessoas tão comprometidas com outras pessoas! Acho o máximo! Ele preferiu cumprir o acordo que tinha com o grupo ao invés de vir desfrutar, sozinho, do Congresso AENE!!! aiaiaiaiaiaiaiaiai Absolutamente digno meu amigo!! Q coração fantástico!! Obrigada por sua parceria e lealdade!! É assim q a corrente AENE cresce!!! Obrigada!!! Mil vezes!!!

Os professores presentes são:
Andreia, Indi, Ivandir, Lucilene, Thais, Cláudia, Lucimara, Mauren e Cícera!
Uau!! Valeu queridas e queridos!!
Temos certeza q a zona Leste de São Paulo está fortalecidíssima com vcs!!!
Obrigada pela participação!
Em breve enviaremos os certificados AENE!!!

COMUNICAÇÃO E COMPREENSÃO DA MENSAGEM


A comunicação é o problema do mundo!
De nós, seres humanos.

Mas professores sábios entenderam a necessidade de informarem que estavam conectados durante o evento e cumpriram com esta solicitação! Leia q lindo:

e este outro professor tb, o Lincon




Depois, durante, novo contato:





Por fim, o encerramento:



Veja qtas mensagens na caixa postal:


Maravilhoso, sim?!

Eles receberão o certificado de participação virtual justamente pq fizeram, direitinho, o combinado, ou seja, as orientações do site AENE!! Q fantástico!!

Lealdade aos princípios quer dizer cumprir com o que foi combinado!!
Um mundo justo, honesto e transparente pede lealdade!
No mínimo lealdade com nossos próprios princípios!!

Parcerias leais, confiáveis, são exatamente as que frutificam!!!
Observe ao redor!!!

Um final de semana calmo, agradável e muuito agradecido!!!
Pra vc e pra mim! Felicidade é valorizar o simples, é encantar-se com o belo da natureza.
Felicidade não é um carro novo a cada ano nem tampouco fazer compras ou novas conquistas diárias nem mesmo fazer, fazer, fazer seja lá o q for...isso não preenche vazios existenciais
Felicidade é desfrutar de sí mesmo! É conhecer-se e saber dizer não, firmemente, qdo for necessário. Isso é auto-respeito.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Educadores comprometidos com a Educação Fisica Escolar


O CONGRESSO AENE FOI FANTÁSTICO
porém, o ponto mais alto foi
ESTA DUPLA DA EEFEUSP


Os clássicos pesquisadores e docentes
Walter R. Correia e Osvaldo L. Ferraz,
que encantaram a platéia presente e virtual!



com conteúdo profundo, amplo, interessantíssimo e complexo
ambos cativaram os participantes!!




A nobreza, o carisma, o charme, a doçura e a competência do
prof. Walter sensibilizaram o público!

Gentis, respeitosos com o horário e animadíssimos com seus conteúdos


eles conquistaram a atenção e o raciocínio de todos os presentes!!!
Eu mesma tive q ficar muitíssimo atenta com o relógio (do Adair...rs...)!!!

A elegância e a doçura do prof. Osvaldo ficaram ainda mais encantadoras qdo ele destacou que no filme Carruagens de Fogo um dos 4 competidores corria por prazer ...

ilustrando melhor a questão de fazermos algo simplesmente por prazer! Sem perceber ele acabou ressaltou sua própria sensibilidade não apenas para a arte do cinema, mas tb para a arte da vida e do esporte!!! Magnânimo! É incrivel como nós, educadores, nos mostramos através das nossas próprias falas!

... sua meiguice só se desmanchou, um pouquinho, qdo falou
que milita pelo Corinthians...rs...
sabe que ele quase quase passou o vídeo do Ronaldo novamente, no final? rs.ai!.. Lógico que a galera vibrou com esta possibilidade! Digo, a platéia...rs...(nossa, como tinha corinthiano ali...rs..)


É maravilhoso poder contar com pessoas tããããããããão nobres, tããããããão doadoras e tããããããão comprometidas com o estudo da Educação Física Escolar como são estes dois!!!
Já os agradeci pessoalmente e virtualmente,
mas jamais vou cansar de repetir:

muitísssimo obrigada queridos!!
Vcs são o máximo e tornaram o
Congresso AENE inesquecível!!!


Certamente a pesquisa-ação AENE é transdisciplinar e ficou muito melhor qdo passou a contar com os professores das demais áreas e faixas etárias mas, sem sombra de duvidas, sou uma eterna apaixonada pela Educação Física Escolar e qdo ouços estes dois magnânimos falando me entrego mesmo!! Acho o máximo e me sinto lisongeada por contar com eles neste processo lindo! Aliás, se vc observar à sua direita vai ver na foto da defesa do doutorado que o Osvaldo tb estava lá!!! Obrigada por tanto apoio ao AENE querido!!! Seu olhar tem enriquecido nosso trabalho!

A seguir algumas imagens com a nossa seleta platéia:



Ao fundo Ricardo Fontoura e Paula Fontoura
da Editora Fontoura
, claro!! rs...
Sentados: os queridos Walter, Osvaldo, Ricardo, Renata e Sandra.


Aqui o Elias, o Marcelo, os amigos do Everton, o Everton (!) e a Lurdinha...discostas...


A deliciosa, colorida, aromática e lindíssima mesa do open coffee da SP ALIMENTAÇÃO


A Sandra, do Club Esporte e as nutris da SP ALIMENTAÇÃO


A "tchurma" do Everton e o Thiago

O perfil da Marcia e a Valquiria da SME
(ou seria a Marcia de Perfil Esportivo??? rs.. brincadeirinha...)

A Renata, o Ricardo e a Paula namorando...vê se pode!!! rs...

Novamente a deliciosa, colorida, aromática e lindíssima mesa do open coffee da SP ALIMENTAÇÃO e, ao fundo, o Adair e o Valter Lima.

Aqui a Marcia (de frente!), a Valquiria e a Sandra e o Felipe de boné. Ao fundo o Adair...rs...


Um close no papo "cabeça" dos meninos ...


As queridas Renata e Simone da SP ALIMENTAÇÃO!!
Ahhhh... a mocinha do fundo não sei o nome...


A Lourdes, a Mariangela, o Osvaldo apreciando os quadros dos diretores da FEA (eu acho...!!!), o Ricardo e, de costas, o Elias!!!


Puxa!!! Q delicia!!!
Td tão fantástico e maravilhoso q já estou com saudades!!!
Mas aguarde!!!
Vem vindo novidades incríveis por aí!!!

As fotos são da querida Maria Isabel Olivaes.
Fantásticas, sim?!
Obrigada Bel!!! Vc é tudo de bom!!

Uma super 5a-feira lindíssima, cheia de saudades..rs...
pra vc e pra mim!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Educadores que encantam!!!

COMO MEDIR SUCESSO?

Métrica é uma área que se utiliza de ferramentas para dimensionar fenômenos. Atualmente está inserida em todos os contextos profissionais. É uma excelente estratégia para identificar se um processo ou atividade deve ser repetido, precisa ser melhorado, aprimorado, ou deve ser excluído e nunca mais, nem de longe, copiado ou replicado.

Foi com esta intenção que construímos

a ficha de avaliação do Congresso AENE


Depois, numa 2a-parte da avaliação buscamos identificar
como os/as participantes pensam o futuro deles/as junto ao AENE:

E, para nossa deliciosa surpresa a maioria das respostas veio assim: próximo ao ótimo!!! Desejosos de prticipar em 2011!! yupiiiii!!!! Ainda não fizemos as estatísticas (afinal preciso aprender q sou humana e mereço descansar...rs...!!!), mas assim q estiverem prontas vou postar, ce sabe...

Agora, o que mais me chama a atencão e me encanta, são as pessoas que se expõem:

Vou re-escrever o bilhetinho desta professora, porque foi o menos pessoal:

Cláudia,
Parabéns por tudo!
Obrigada, por esse universo que se deslumbra à minha frente. Tudo que ouvi serviu para comprovar minha prática pedagógica e minhas convicções pessoais. Quero crescer nesse "mundo". Eliane

aaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiii!!! Pronto!!
Valeu cada minutinho de suor, tristeza, lágrima, dor, angústia, raiva, desespero q todos passamos qdo nos mobilizamos para construir algo, sim?!

Obrigada querida!!! Vc atingiu "minhas metas"!!! Nooooosssaaa!!!
Sabe, tudo o q acontece na Pesquisa-ação AENE é para encantar pessoas a se encantarem com elas mesmas, com sua prática profissional e, como no caso da encantadora Eliane, confirmarem q estão no caminho certo! O mais difícil, complexo, arenoso e íngrime. É este o caminho certo! Por isso muitos dos nossos pares desistem! Porque é difícil mesmo!!! Agora, é justamente ultrapassar cada uma destas barreiras (que precisamos aprender a chamar de desafios!!!), que nos fortalece!! Que nos dá tesão para acordar de manhã e pensar: hoje vou trabalhar e vai ser o melhor dia da minha vida com meus alunos!!! Ah! Sim, pois embora haja todo este desconforto, é justamente a minha aula e a minha presença que ilumina a vida de quem vem ao meu encontro. Sim? Sim!!!!

Obrigada a todos e a todas que responderam a avaliação e um OBRIGADA MUITO MAIOR à quem deixa recadinhos!!! Eu adooooorooooo, todos!!! Mesmo qdo é para "descascar o abacaxi"! É...pois eu tenho tannnnnnnto a melhorar!!! afffiiii!!!

Bom, mas, viver com
pessoas especiais
não tem preço!!!


Astutamente o prof. Walter Correia me disse: Cláu, vc tá cercada de gente do bem! Gente boa que trabalha com o coração!

Ahhhhhhhhhh!!! Não tenha sombra de dúvidas!!!!
Eu aprendi, a duras penas, a escolher as pessoas com quem compartilhar meus lindos dias!!!
Sem qq restrição eu abro as portas do meu coração e, aos poucos, quem não tem a mesma filosofia vai "saindo"... Só ficam mesmo os que concordam com a filosofia de "bem-viver"! O q significa dar primeiro, depois receber. As pessoas que "cavam" vantagens nào permanecem em relações honestas e francas. Já percebeu?! Pois é!

Bem, e eu não esperava,
em um Congresso AENE
ganhar presentes tão lindos:


Orquídeas!!!! Brancas!! da paz, da pureza!!!
aaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiii quase morri de felicidades!!!!
O roxo, ou violeta, ou uva, é a cor da transformação!!! Da mutação!!! Uau!!!
Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Genteeeeeeeeeeeeeeee!!!!
Vcs dão muito mais alegria à minha vida linda!!!



Owww minha casinha ficou lindíssima!!!! ai!!! é mta emoção!
Flôres para mim!!


Para ampliar o sabor e o prazer da beleza deste arranjo mega maravilhoso segue uma das músicas mais lindas que já conheci, com uma das minhas grandes musas inspiradoras: ZELIA DUNCAN!!! Talvez a maior!!! aiaiaiaiaiaiai Preste atenção na letra e depois continue a leitura, ou, se preferiri, se deleite com a letra, enqto lê o restante....rs...(ah! esta é exatamente a música que gravaram o CD!!!! aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiai). Vc já acompanhou a história de vida desta mulher!? uau!!




Uma banheira repleta de flôres!?!?!
Eu tenho uma!!! rs...
Tive q arrumar !!! Por causa desta musica!!! rs...
Dia destes colocarei uma foto dela aqui! kkkkk...


Bem, mas talvez muito mais lindo que a composição do arranjo das flôres-orquídeas, foi este cartão
ma-ra-vi-lho-so:

com assinaturas e textos lindos!!! De educadores maravilhosos que gostam de doar-se!
Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Genteeeeeeeeeeeeeeee!!!!
vcs são a razão de ser da minha vida!!! Q delícia de presente!!!



Olha isso!!!!! Um coração que fica em pé!!!
rs........ ao me ver!!!! rs..........
owwww!!!! rs...



Aiaiaiaiaiaiaiaiaiai!!! Vc achou mesmo q foi uma overdose de entusiasmo?! Uau!!! Q delícia!!
Era tudo o que gostaríamos q acontecesse!!!

Leia o poema escolhido pela Miriam Assis:

A palavra mágica - Carlos Drumond de Andrade

Certa palavra dorme na sombra de um livro raro. Como desencantá-la?
É a senha da vida, a senha do mundo. Vou procurá-la (nossa Mi! minha cara!!!rs..)
Vou procurá-la a vida inteira (se for necessário, vou mesmo!!)
no mundo todo. Se tarda o encontro, se não a encontro, nào desanimo, procuro sempre.
Procuro sempre, e minha procura ficará sendo minha palavra.

oooooowwwwwwww!!! Esta sou eu!!!! rs...
Será q o Drumond se inspirou em mim??!! rs...
Mi, q coisa mais lindaaaa!!! Obrigadaaaaaa!!!!

owww e cada mensagem linda q as pessoas escreveram!!! meu Deus!!!
Vcs me deixaram imensamente feliz!!
Milhões de vezes obrigada!!!!!!!!!!!

Por isso a Zélia diz:

Flôres para tu sonhares!!!
É isso!!
Sonhar e concretizar!

MILHÕES DE VEZES OBRIGADA POR ACREDITAR NESTE SONHO E TORNÁ-LO CONCRETO!! REALIDADE!!! Sou sonhadora sim, mas só fico feliz qdo o sonho é coletivo e feliz pra todos que compartilham dele!!! eeehhhhhhhh!!!


Bem, mas se vc acha q acabou...rs...só pq já estamos em 16 de novembro...rs...veja o mail da Isabel:

Ela convida os voluntários para a ONG AENE à desfrutarem do sitio magnânimo dela enqto discutimos a pauta abaixo:




Uau!! Ela já fez a pauta!! Fala sério!! Isso é que é trabalhar em equipe, sim?!!!
Obrigada Bel!!
Obrigada Miriam!!
Obrigada Adair!
Obrigada Flávio!
Obrigada Valquíria!
Obrigada Valter Lima, Felipe, Jorge, Nelson, Eduardo, Alda, Aida, Maria Alice, Ana Fabíola, Ricardo e Paula Fontoura, Jorge Lima e todas as tantas pessoas maravilhosas e fantásticas que colaboraram para este evento ser a delícia que foi! Adorei ouvir a seguinte frase: dava pra ver q vc estava feliz! A gente podia ver vc correndo mas seu rosto estava feliz! Não era uma correria de desespero, para apagar incêndio".

É verdade! Eu fiquei e estou muitíssimo feliz por tudo isso!
Obrigada!!

Então, vc vem fazer parte desse grupo "do bem"?

aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiai como eu sou feliz, sim??!
Obrigada por existir na minha vida, por compartilhar seus sentimentos, por buscar ser veerdadeiro e por doar amor ao mundo!!! Nossa existência fica muuuuuuuuuito mais feliz!!


AMO MUUUUUUUITO TUDO ISSO!
Eu vim pra ser feliz enqto me dôuo (do verbo doar...rs...) para a Educação e para os educadores, e vc?

Um mega fantástico início de semana, pra vc e pra mim!!
Para que tantas flores? Para a vida ser mais linda!!!
Obrigada! Obrigada! Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A Zélia pergunta: para quê tantas flores?
E ela mesma responde:
para quando tu chegares!!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Educadores que ensinam e aprendem por uma causa: AENE

COMPROMETIMENTO
é uma forma de amor! De amar!


VOCÊ GOSTA DO QUE SE
FAZ NA PESQUISA-AÇÃO AENE?

LEMBRA QUE FOI CONSTRUÍDA PELO ESFORÇO DE PROFESSORES,
no projeto piloto, em 2002?



Tem acompanhado quantas atividades são feitas

para "encantar" educadores para a pesquisa científica?

Tem observado que todo o processo, início, meio e fim,
é feito com carinho, paciência, dedicação e paixão?



E, exatamente por todo este cuidado os educadores sentem-se
confiantes e enfrentam os desafios propostos??



Se dedicam, se esforçam e sentem-se super recompensados com todo o processo?
antes, durante e depois??


Já tentou contabilizar "quanto" já foi feito?




Com qual qualidade?



E dimensionou quanto ainda falta???



pois é!!!!!!!!!!!!!!!!


Você, tem gostado?
Você, alguma vez, percebeu que SE A CLÁUDIA CEZAR MORRER ACABA TUDO ISSO???

pesado, sim?
SIM!!

Então vamos fazer diferente?
Vamos compartilhar tudo isso?


ahhh, pq quando nos vemos sozinhos, sentimo-nos exatamente como estas mãozinhas acima, incapazes!! Mas....... qdo nos unimos podemos tanto!!!




Juntos podemos tantas coisas!! Tantos objetivos!!
Por exemplo, fazer os cursos AENE gratuitamente!!!
Aprender, de vez, a produzir e a consumir pesquisa científica para aprimorar nossa competência profissional!!! uau!!
Quer saber quanto custa organizar um CONGRESSO AENE, um SIMPÓSIO AENE, um curso, uma formação de palestrantes, e etc...?? Quer ter tudo claro e transparente? Então venha conosco construir a fantástica:



O que é uma ONG?

As Organizações não governamentais (ou também chamadas de organizações não governamentais sem fins lucrativos), também conhecidas pelo acrônimo ONG, são associações do terceiro sector, da sociedade civil, que se declaram com finalidades públicas e sem fins lucrativos, que desenvolvem ações em diferentes áreas e que, geralmente, mobilizam a opinião pública e o apoio da população para modificar determinados aspectos da sociedade.

Estas organizações podem ainda complementar o trabalho do Estado, realizando ações onde ele não consegue chegar, podendo receber financiamentos e doações do mesmo, e também de entidades privadas, para tal fim.

É uma estrutura de profissionais comprometidos e colaboradores para tomada de decisões importantíssimas:



Para construirmos um 2011 com louvor precisamos, primeiro, construir a ONG AENE. Para isso estamos convidando 400 professores voluntários que doem R$ 10,00 para iniciarmos este processo a fim de tornar o trabalho de cada um de nós muitíssimo pequeno, claro, transparente, equilibrado, feliz e honesto para, juntos, formarmos um grupo enorme, coeso, muito forte e poderoso! Faremos tudo democraticamente, de forma transparente e respeitando a opinião da maioria, não apenas do Presidente (que não será a Cáudia Cezar), pois faremos uma eleição e este, assim como os demais cargos, serão eleitos pelo grupo.

Hoje já temos parte deste grupo, são professores doadores que já trabalham, há anos, pelas atividades do AENE!!! Vc tem visto a foto de muitos deles por aki, no blog, na Revista AENE, nos bastidores e na organização do Congresso AENE. É uma felicidade trabalharmos em equipe quando a equipe é boa!

Bem, o próprio processo de adesão à uma causa já é um processo selcionador pois, as pessoas que empurram a vida profissional (e consequentemente a pessoal), com a "barriga", esperando apenas o momento de aposentarem-se automaticamente se auto-excluem... O q é um alívio, pra nós...rs..que gostamos do que fazemos e queremos fazer melhor a cada dia, sim?


Vamos nessa?
O lançamento será neste sábado ao vivo, pela internet, no encerramento do CONGRESSO AENE.


É trabalhoso mas vale a pena comprometer-se.
Somente assim é possível fazer uma união verdadeira, confiável. Sozinho nada se faz.
Aliás, a gota d'água para oficializar esta atitude foi a fala da profa. Ana Lydia Sawya, dia 5 de novembro:

A solidão tem que ser combatida e uma rede social precisa ser construída!

A Educação precisa de nós, Educadores!

Eu vim pra dar significado a cada um dos meus dias, enqto trabalho doando. E vc?
Um super final de semana mto feliz, pra vc e pra mim!