sexta-feira, 29 de abril de 2011

A vida com propósito

TER UM OBJETIVO NA VIDA É IMPORTANTE, MAS A VIDA VALE MUITO MAIS QUE UM OBJETIVO!

Vc conhece esta história?
É fascinante!




Por isso, é fundamental saber escolher um líder
(ou um professor, um coach, um treinador), para seguir
pois a voz de orientação pode destruir a vida da outra pessoa!

Um objetivo precisa ser estabelecido em cjto e pode ser quebrado em cjto, tb!
Quem pode prever os desafios da vida? O Derek era um dos favoritos!! Ele não estava pronto para perder/parar mas seu pai, seu treinador, sabia q se ele continuasse a lesão iria se aumentar o dano seria maior! Isso é trabalho em equipe, Cada um cuida da parte que estuda, que entende, que domina e o resultado é de todos! Q exemplo lindo para aprendermos!

Com quem aprendi?
Com um líder fantástico chamado Cláudio Zanuttim, da Myrra

Nem sempre temos a sorte de encontrar um bom lider para seguirmos mas podemos ser ótimos líderes (enqto professores), para orientar quem está conosco ou vêm atrás de nós!

Aliás, vc sabe que a data para enviar o resumo da sua pesquisa-ação AENE ao CONPEFE foi adiada? É sua chance de participar deste congresso como autor ou co-autor!! Vamos nessa?

Um ótimo final de semana, pra vc e pra mim!
Lembrando que 1o de maio é dia de felicitar à sí mesmo(a)!
Parabéns por seu trabalho!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Aprendizagem significativa


QUANDO APRENDEMOS, DE VERDADE,
MUDAMOS NOSSA PRÁTICA!


PARA ISSO SERVEM OS EVENTOS!
Para aprendermos com a prática de outros e compartilhar/ensinar a nossa.


Você lembra q falamos da FEBRACE aqui, no passado?
Uma Feira Brasileira sobre Ciência e Engenharia
(clique na imagem e vá a um blog mto bom sobre o assunto)


Quem quer participar da FEBRACE aí?


Pois é! Eles repetiram o feito em 2011!!

E
stes professores fantásticos: Jorge Franco (em pé) e Lourdes Maria de Melo (sentada, nos cálculos) + a profa Silvana Morais (que não está na foto), levaram os estudantes da EMEF Ernani Silva Bruno para fazer AENE nos frequentadores da FEBRACE!!
Q idéia ma-ra-vi-lho-sa para mostrar a qualidade do trabalho deles, sim?


O stand deles "bombou" o tempo todo!!!
Felizmente o grupo de alunos era bem gde e preparado! Deram conta de tudo!
Me parce que foram mais de 200 pessoas avaliadas em 2 dias de feira!!! uau!!


Qual o benefício?
Aprender na prática!!
Aprender que é dando q se recebe!!
Atenderam todo tipo de pessoas! Conversaram com estudantes do Brasil todo e ainda ampliaram o modelo de mundo deles! perceberam outras possibilidades!!!


Inclusive a possibilidade de prestar atenção nos políticos presentes:


De onde saiu tudo isso? De uma participação da profa. Lourdes Maria de Melo, em 2003, no curso de formação AENE sobre CORPO!!!

Sim, somos nosso corpo! Parte inseparável de nós mesmos e REPLETO de significados!
Falar sobre corpo com crianças, adolescentes e adultos é fascinante porque TODO MUNDO QUER SABER! ENTENDER!!!

Afinal, o corpo é a única coisa com que nascemos e vamos morrer junto...rs...
Como torná-lo mais portente? Mais eficiente? Mais duradouro?
Bem, há quem prefira saber como torná-lo mais bonito, mais musculoso, mais magro e etc...

É sobre isso que iremos falar no Curso CORPO, CONSTITUIÇÃO E SAÚDE para aprendizagem significativa em sala de aula. Para onde você poderá caminhar com este conteúdo é, relamente, uma escolha pessoal (ou da equipe de professores). Além do que você pode aproveitar o conteúdo para sí mesmo(a). Sim! Pois é muuuuuuuito melhor economizar o dinheiro da cirurgia plástica e aplicá-lo em uma viagem suuuuper legal!!!

Leia o post abaixo e saiba tudo que vc pode aprender por R$ 68,00!!!
O SINPRO-SP é mesmo, um gde parceiro!

Uma ótima 3a-feira friazinha, pra vc e pra mim!
Parabéns profes. e alunos do Ernani! Vcs estão arrasando! uau!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Atualização profissional

VAMOS RETOMAR?

Olá!!
Se vc já participou de alguma das palestras AENE percebeu a complexidade do ser humano, sim? Neste curso vamos trabalhar o primeiro módulo do Curso de formação para AENE. Veja o conteúdo:


Para total felicidade de todos o SINPRO-SP está viabilizando o custo!
Grande parceria! Como é bom trabalhar em equipe!
Obrigada profa. Rita e Mara!
Para inscrever-se clique na imagem abaixo e depois em INSCREVA-SE


Ah! Antes de inscrever-se vc quer saber o local?
Rua Borges Lagoa, 208, Vila Clementino – São Paulo - SP
próximo à estação Santa Cruz do Metrô

Vai ser um prazer enorme discutirmos com profundidade cada um dos temas citados!
Te espero lá!

Nossa causa é diminuir a obesidade, o sedentarismo e a desnutrição infantil!
Ps. se vc já fez o curso AENE em 2002, 2003 ou 2007, entre em contato porque temos um presente pra vc!!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Quem dança seus males espanta

VOCÊ USA SEU CORPO?



INSTIGUE! Estimule! Faça você mesmo(a)! rs...

Uau! Adooooooro muito tudo isso!!

Quem me mandou esta foi o Eliazaf, amor da Miriam. Adorei!
Mande outro vc tb!

Para finalizar, o vídeo de uma contadora de estórias completa:



Por que completa? Porque, além de saber ler os desenhos, ela tem todas as características necessárias à uma boa contadora de estórias: memória, eloquencia, criatividade e sensibilidade. Ah! Ela tb adoooora conquistar a platéia...rs...

owww e ainda fala francês!! (elle parle français!)
E eu dou um duro da-na-do para aprender esta língua...rs...

Salut tout le monde!! rs...
Oh! Quem mandou o vídeo foi o Marcos (head pumpiking rs...).
Arrevoir!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O valor das relações

QUANTO MAIOR O VALOR
MAIOR A DOR da perda



Conheci a Cláudia Moreira um pouco antes de fundar a Perfil Esportivo, por volta de 1990, quando passamos a ser amigas de trabalho no Grêmio da Santista! Sim, pois duas Cláudias no mesmo ambiente somente poderiam ser amigas!! rs...
Uma mulher de personalidade marcante, íntegra, fiel à seus princípios e muito leal. MUITO LEAL!! Me ensinou mto, sempre! Trabalhamos juntas nem sei por qto tempo e tb não me lembro quem pediu as contas primeiro...rs.. (possivelmente fui eu pq, não sei ficar mto tempo em um emprego...rs... Qdo acredito ter aprendido tudo preciso mudar para aprender mais. Só o salário nunca me é suficiente...). Preciso de liberdade. Preciso aprender.

Mas para minha total felicidade nos reencontramos na USP. Nesta altura da vida a Cláu Moreira já era Mestre e estava em doutoramento. Ficamos felicíssimas e nunca mais deixamos nossa amizade de lado! Por estes dias, inacreditavelmente, pensei nela e me ocorreu q a última vez em q nos falamos foi no final de 2009, qdo ela me convidou para dar uma aula para a turma dela. Daí pensei: "Puxa! Minha aula deve ter sido ruim... por isso ela não me convidou mais..." e fiquei imaginando uma maneira de convidá-la para alguma das minhas atividades para nos revermos....

Hj, almoçando com uma outra gde amiga, a Marcele Coelho, pois não perco a oportunidade de re-encontrar os amigos, descobri q a Cláu Moreira faleceu dia 19 de março deste ano, após mais de um ano lutando contra um câncer raro...

Uma imensa tristeza me abateu, como há tempos não ocorria...
Como a morte dói! Como a morte é triste!!!

Cláu querida!!! Obrigada por me permitir ser sua amiga!!!

Quero mto te rever, qdo eu me for tb amiga!!!
Parabéns por ter sido este ser humano lindo e inspirador de vida, q vc sempre foi!
Desejo q vc esteja bem e que tenha conseguido alcançar seus propósitos por aqui!

Um abraço mto feliz por poder lembrar-me do som entusiasmador da sua gargalhada linda!!! Como fomos felizes juntas, sim?!
Amo vc! Pra sempre!
Com mto amor, Cláudia Cezar

Ai como cuido das minhas amizades!!!
Entendo q são parte das minhas gdes riquezas de felicidade!!
Gosto mto de lembrar-me, diariamente, da importância de cada uma das pessoas q conheço justamente para valorizar os minutos das nossas existências....Mas perder é mto dolorido...