quarta-feira, 29 de abril de 2015

Motivação para tratar a obesidade

E se a obesidade for um convite para se tratar melhor?


O corpo fala! Nós estamos escutando?

É comum, infelizmente, a pessoa ouvir falar das 3 Metas e achá-las interessantes mas, não ver resultado. Isso geralmente ocorre porque a pessoa não faz as metas.

Olha que interessante: a desconfiança ocorre no nível mental!
A pessoa nem experimenta para saber...só fica "pensando" sobre o assunto.
É triste, mas é outro aspecto comum entre nós, seres humanos.
Parte dessa complicada questão já está explicada no site e, por isso, no vou me ater a elas (para se aprofundar no assunto basta clicar na imagem abaixo).




Mas, quero me aprofundar na diferença entre ser comum e ser normal.
Comum é algo que acontece corriqueiramente, diariamente, mas não necessariamente seja normal.
Por exemplo, é comum as pessoas usarem calçados que apertem seus pés, apenas para ficarem bonitas, mas não é normal. Outro exemplo, é que agora se tornou comum as moças que competem ao título de Miss fazerem cirurgias plásticas para conseguirem ser a "mais bonita". Mas isso não é normal. Em certas regiões no Brasil é comum haver corpos (mortos) nas ruas, quase diariamente, mas isso não é normal.

O que é ser normal, então?
É normal as pessoas quererem ficar mais bonitas do que já são. Se esse esforço ocorrer sem exagero é normal. Tirar costelas para afinar a cintura não é. Dormir maquiada para acordar "mais bonita" não é.
É normal as pessoas escolherem calçados confortáveis pois os pés sustentam todo o corpo.
É normal as pessoas escolherem roupas confortáveis para fazer ginástica ou praticar esportes.
É normal as pessoas escolherem comer o alimento que gostam e nutrem suas células.

Não é normal sofrer com um calçado, com uma roupa ou com um alimento.
Talvez o corpo engorde para nos ajudar a perceber quanto estamos sofrendo por fazermos o que é comum. Talvez o tecido adiposo esteja aumentando para o corpo conseguir chamar a atenção da mente para que ela pare de pensar da forma como pensa pois está doendo no corpo. Pois está fazendo o corpo se sentir mal...

Se as pessoas com obesidade perceberem que estar obeso é um convite para se permitir viver melhor, certamente conseguirá não apenas o desejado emagrecimento mas, também, se perceberá mais feliz. Afinal, irá parar de fazer as escolhas comuns e optar mais pelo que é normal.
E saiba você que é bem normal precisar de motivação externa para se manter fazendo as 3 Metas!! É tão normal que o painel Corpo com Perfil Esportivo foi criado para solucionar essa questão: a motivação externa. O artigo no site explica direitinho.

É normal a pessoa querer ser feliz! 
Ou mais feliz do que já é! :-)


Eu levanto, todos os dias, buscando ser feliz em cada ação. E você?
Uma quarta-feira radiante pra você e pra mim!

Sem comentários: