sábado, 25 de abril de 2015

Obesidade e confusões associadas

O tratamento da obesidade começa na compreensão do assunto 

A complexidade dos vários temas associados a obesidade findam por acelerar o crescimento dela, no mundo, à medida que as pessoas os confunde. Isso ocorre porque inúmeras informações estão muito  distorcidas e, infelizmente, disseminadas de forma errônea pelas próprias pessoas leigas (justamente por desconhecerem o assunto). No exemplo INADEQUADO abaixo, há + de 80mil compartilhamentos! Lamentável...




Todo tipo de informação PRECISA e CORRETA é fundamental para as pessoas aprenderem a fazer escolhas. Ser independente e autônomo para poder escolher é a mesma coisa que dizer: ensinar a pescar ao invés de dar o peixe. As pessoas precisam ser orientadas a querer cuidar de si.





Com a intenção de ajudar mais pessoas a entenderem desse adorável assunto, o locutor e jornalista Nivaldo Mathias abriu espaço em seu programa e me convidou para discutir o assunto.
Você pode ouvir essa conversa no domingo, dia 26/abril/2015, 



Participe pelo facebook, mande suas perguntas e críticas 
porque participando você nos ajuda a ajudar mais pessoas!

Por que insisto, tanto, em ajudarmos desinteressadamente?

Viver é algo maravilhoso!
Vivemos em rede e o que ganhamos replicamos.

Desde pequena eu sempre ofereço a todas as pessoas que conheço, desde o primeiro momento, meu amor, compreensão e dedicação. Faço isso igualmente para todas as pessoas do grupo.







Estamos todos interligados 
A maioria das pessoas duvida da minha sincera espontaneidade. Mas algumas pessoas aceitam e respondem ao carinho que ofereço! São vários casos, para minha felicidade, e esse foi exatamente o caso da minha atual grande amiga Joana Mathias. A conheci em 2003, quando ela foi aluna em um dos cursos AENE (por isso coloquei uma pessoa entre nós duas, na imagem da rede, pois a conheci por meio das pessoas da Sec. Mun. de Educação que viabilizaram o curso). Com o tempo nossa amizade foi se desenvolvendo e crescendo. Num belo dia, em 2009, a convidei para jantar na minha casa e ela trouxe o querido marido: Nivaldo Mathias. Desde então, ele começou a fazer parte das nossas ações profissionais, acadêmicas e sociais. De repente, se interessou pelo tema da obesidade. Obviamente isso ocorreu devido à dedicação da profa. Joana, ela tem difundido AENE no trabalho e na família. Nesse mês ele me fez o convite acima, para essa atividade na Rádio Baruk FM. Puxa! Q satisfação! A vida é o máximo, sim? O que doamos nos retorna. O que sai de nós volta para nós.

E o melhor, aprendendo sempre, sim?
Lá na rádio, com o Afrânio, aprendi que em Hebraico BARUK significa "o abençoado". Bonito, sim? Na internet consta como termo relativo a sensibilidade, simpatia, cooperação, diplomacia e receptividade. Ai q lindo!!!! :) Queridos Nivaldo, Joana e Afranio, super agradeço a oportunidade de ajudar mais pessoas ainda! Foi uma satisfação ímpar! Aproveito para parabenizá-los pelo trabalho porque a Baruk FM é uma rádio que preza pela qualidade na informação e eu adoro isso! Contem comigo pois, no que eu puder ajudar, estarei sempre disponível!  Adoro pessoas "fora da caixa".

Então, se você se interessa pelo complexo (mas adoráve) tema obesidade, 
acesse e participe! :)



O trabalho é, sempre, uma oportunidade de aprendizagem e crescimento, sim?
Um fds enriquecedor, pra  você e pra mim!

Sem comentários: