quinta-feira, 2 de abril de 2015

Obesidade e Prazer

Obesidade e os prazeres da carne! 

Em tempos de páscoa aqueles "pode não pode" explodem e ultrapassam o limite do aceitável Como aquariana, eu gosto de ir para o lado oposto das coisas. Veja, não sou "do contra", apenas gosto de pensar sobre uma "mesma coisa" de formas diferentes. Por exemplo, analisar o maravilhoso prazer da páscoa!! A páscoa é famosa por causa dos ovos de chocolate. Verdade ou mentira? Não! Ninguém está interessado em relembrar a razão dessa celebração… (quase ninguém). Então, vou direto ao ponto que quero discutir. Vou me ater somente ao prazer.

Prazer é uma palavra, um estado, uma condição que eu particularmente adooooooro! E, por isso, quero compartilhar essa questão contigo de forma aprofundada:




 Por favor! Leia esse trecho em voz alta para seu cérebro OUVIR a informação (se já leu o quadro, vale a pena reler para fazer esse exercício falado).


O TEXTO ACIMA DESTACA 4 DIFERENTES ASPECTOS DA PALAVRA PRAZER

SENTIR
 SENSAÇÃO
DEMONSTRAÇÃO
AÇÃO

Com a história do Ovo de Páscoa a amplitude do prazer
acaba ficando restrita ao aparelho digestório. Reparou isso?






SENTIR o sabor do Ovo de Páscoa
SENSAÇÃO de alegria porque vai comê-lo, ganhá-lo ou doá-lo
DEMONSTRAÇÃO de afeto ao ganhar ou doar Ovo de Páscoa
AÇÃO de partipar da alegria
AÇÃO de partipar do prazer dessa celebração






Pôxa!  
Mas esse é o único aparelho que nos dá prazer?? Claro que não!  Também tem o aparelho genital...  
 Em resumo: nosso corpo tem  2  (duas) fontes de prazer?
Nananinanão!!

Bom, então quais são nossas outras fontes de prazer?





GENTE!!! 
O CORPO INTEIRO 
SENTE PRAZER!!!

Certamente você já viu esse vídeo no facebook:





Percebeu quanto prazer eles sentem dançando?
O movimento proporciona prazer de inúmeras formas!
Hoje quero enfatizar que existem outras fontes de prazer além daquelas proporcionadas pelos aparelhos digestório e genital. Vale a pena experimentar os diferentes significados dessa palavra no próprio corpo!! Vamos fazer mais um exercício importante?

Assista novamente o video acima mas, agora, 
analise as expressões faciais deles dois.
Enquanto dançam estão se divertindo a beça! 
Em primeiro lugar, observe que sentimos prazer "apenas" em olhá-los! 
Em segundo, imagine se o seu corpo conseguisse dançar como eles? Uau!! :-) 
Puxa! Tomara que vc tenha se animado!!!!!!!!

Quer começar e não sabe como? 
Matricule-se no primeiro nível, 
na primeira aula, em uma aula experimental...

Mas, mesmo estando com obesidade? 
Ué! O John, do vídeo, é obeso e dança magnanimamente bem! Assim como essa outra loira:




Reparou nas expressões faciais deles?
Aproveite a renovação da páscoa 
e renove suas fontes de prazer!

Na semana passada voltei, para total alegria do meu ser, a fazer aula de dança de salão!
Confesso que fiquei encantada com a quantidade de pessoas obesas presentes!!
O mundo mudou e todo mundo está percebendo seu direito a felicidade!!!
Vamos!?
Queira sacudir o corpo com ritmo!!
Experimente novas fontes de prazer!!!

Ter feito curso de ritmos antes facilita a aprendizagem mas,
um novo ritmo é sempre uma novidade e, o mais importante é começar!

Meu professor, o Evandro, é um figura!
E ele diz assim, antes de explicar o passo:
"rapazes, escolham uma vítima". Eu (e todos os presentes) rio o tempo todo!!
Me divirto e esqueço dos problemas!!
Dançar é ex-tre-ma-men-te prazeroso! 
O corpo e a mente adoooooram!!!
Nem se preocupe de "levar" um par.
Fazemos rodízio e, nessa escola, faltam mulheres! Acredita?

O que poucas pessoas discutem 

é o valor terapêutico do processo de dançar a dois

Dentre vários fatores que podem ser desenvolvidos em atividades coletivas como essa,
é possível trabalhar o aspecto feminino. Por que?
Porque a feminilidade implica virtudes que na atualidade estão desvalorizadas e, nós, mulheres, perdemos nosso norte. Estamos, literalmente, desnorteadas.
Sim, pois nascemos com corpo de mulher, com coração de mulher, com cabeça de mulher, pés, mãos e tudo o mais de mulher mas nos vemos forçadas a viver em um mundo masculinizado. Nele, a exigência da vida está de igual para igual e para viver "adequadamente" precisamos encarcerar a mulherzinha que existe dentro de nós... Mas, a DANÇA A DOIS liberta essa bonita!!! :-)
Por quê? Porque na dança de salão o homem comanda a coreografia!!
Nessa atividade ele é quem manda!!
Então, aprender a dançar é um esforço tratativo da alma humana! Sim, porque a bem da verdade, até mesmo os homens estão desnorteados de sua masculinidade...

E, não nos enganemos pensando que esse aspecto se restringe aos heterossexuais
Isso não é verdade! TODOS temos dois lados: um masculino e um feminino, e precisamos equilibrá-los dentro de nossa alma. Os extremos não são bons e isso nos remete à aquela frase: nem tanto ao céu nem tanto ao mar...Lembra? (ou seria terra?...rs) )


Bom, eu me trato até quando estou me divertindo porque cada minutinho da minha vida
é valioso pra mim!!..rs...(vamos falar sobre o feminino e a obesidade em um outro post).
Mas hoje, o importante mesmo, é se permitir a sentir prazer!
Seja na aula de dança, seja na páscoa ou na mensagem desse post!
Independentemente da idade...

Quem NÃO dança a dois nem sabe, mas o corpo fala
e as mãos declamam verdadeiros poemas!!!
aiaiaiaiaiaiaiaiai nesta Páscoa soltemos nosso corpo e sintamos outras fontes de prazer!!
Mas, claaaaro! Comendo ovo de páscoa também! :-)
Sem exageros, praticamente se "pode" de tudo!
:-)

Eu vim para aprender a desfrutar desse corpo que a vida me deu!! E você?
Uma quinta-feira, véspera de feriado, linda pra você! E pra mim!     
#65.842

Sem comentários: